Uma Recordação para Nunca
Hoje é Natal, então aproveitem, pois poderá ser o nosso último. Depois disso não teremos mais recordações.
Um asteroide está a caminho, e não haverá sobreviventes. Existirão, claro, os negacionistas. Descrentes e crentes, como sempre, devem debater por algum tempo, mas chegando o momento final, a única coisa que conseguirão fazer é pedir misericórdia aos seus deuses, mas em vão, o acontece na grande maioria das vezes, algo que até então ninguém ainda percebera
Cada um com sua fé, com seus santos e suas verdades. Todos estarão ajoelhados e incrédulos com o que estaria para acontecer, e somente saberiam que não existiria volta nem salvação, quando sentissem o chão tremer abaixo dos seus pés.
Nesse momento entenderão que tudo o que aprenderam era uma habitual mentira. Quando sentirem o gosto salgado das suas próprias lágrimas, um pesado remorso cairá em seus ombros, e todos os que trocaram o que realmente importava por coisas fúteis e atitudes mesquinhas, terão a percepção derradeira do total fracasso.
Já os que se importaram durante toda a sua vida com o que realmente era importante, terão o singelo sorriso da contentação, de que sim, o fim chegara, mas seria para todos, e isso era bom.