O Circo Chegou

- Ei, você ouviu falar no circo?

Sarah desviou os olhos da TV para Ryan, que acabara de entrar na sala.

- Circo? Nenhum circo pisa nessa cidade esquecida - redarguiu ela, pausando o filme que estava vendo. - E se algum chegasse, quem frequenta circos, hoje em dia?

- Eles alugaram um avião, está dando voltas sobre a cidade com alto-falantes, anunciando o espetáculo - prosseguiu Ryan, sentando-se ao lado de Sarah no sofá. - Não ouviu nada?

- Agora que você falou... acho que sim - admitiu ela. - Mas confesso que não prestei muita atenção nos detalhes. Um circo? Aqui? E onde armaram a tenda?

- Na saída da cidade, em Dead's End - informou Ryan. - Ao menos, foi o que ouvi anunciando.

- Dead's End... - repetiu Sarah, expressão absorta. - Certo, há muito espaço naquele descampado, mas pense num local esquisito.

- Devem ter escolhido justamente por ter muito espaço - minimizou Ryan. - Esses circos itinerantes usam muitos trailers e reboques, portanto Dead's End me parece uma boa escolha.

- Para quem trabalha no circo, talvez. Mas se querem público, o lugar é bem contramão.

Ryan deu de ombros.

- Nós temos carro. Já que nunca acontece nada diferente na cidade, que tal irmos ir ver o tal circo? Estão falando em apresentação única, nesta noite.

Sarah ergueu os sobrolhos.

- Isso fica cada vez mais esquisito. Um circo do qual nunca ouvimos falar, faz sessão única, num descampado fora da cidade... será que estão mesmo achando que vai dar gente?

E antes que Ryan pudesse responder, emendou:

- Até pode ser que o espetáculo seja um grande sucesso, mas quer saber? Não acho que valha a pena o esforço.

Apontou o controle remoto para a TV e voltou ao menu do serviço de streaming.

- Olha, estreou aquela série de que todo mundo está falando. Parece uma opção bem mais interessante do que o tal circo em Dead's End...

Ryan balançou a cabeça, dando-se por vencido.

- Bom, então acho que vou fazer pipoca.

Acima deles, nos céus sobre a cidade, o avião de propaganda continuava a anunciar as maravilhas da apresentação única do circo itinerante. Mas, qualquer que fosse a atração principal, Sarah e Ryan não estariam na plateia para se maravilhar ou horrorizar com ela.

- [15-10-2021]