Limpando o campo

- Sr. Cowan, bom dia!

Ajoelhado no meio do campo de esportes, arrancando um punhado de ervas daninhas que haviam crescido na primavera, o zelador ergueu a cabeça para ver quem o chamava. Uma aluna do terceiro ano, Margeret, identificou de pronto. O zelador tinha boa memória.

- Bom dia, Margeret. Faz tempo que não a vejo...

E após uma pausa deliberada:

- Mas uma colega sua veio me procurar.

Ficou a espera da resposta, e Margeret a deu:

- Deve ter sido a Williamina. Parece disposta a mexer onde não deve, e não sei se tem estrutura mental para esse tipo de conhecimento.

O Sr. Cowan ergueu-se, jogando as ervas arrancadas numa sacola a tiracolo e depois limpando folhas de grama das calças.

- Você parece gostar dela, Margeret. Mas não sei se isso é bom para os negócios...

Margeret ergueu os sobrolhos.

- Nunca se tratou apenas de negócios; as pessoas que enviei para vocês sempre queriam conhecer o Outro Lado... como parece ser o caso da Williamina. Parece, tenho que ressaltar; ainda estou avaliando se isto é realmente do que se trata.

Cowan deu de ombros.

- Pedir uma dica de estudos, OK... perguntar por Residentes... OK. Mas, quando ela atraiu a atenção da Eunice, a coisa já começa a fugir da minha e da sua influência.

- Não foi intencional - assegurou Margeret. - Eunice a viu na biblioteca, que é um campo neutro.

- Mas depois, Eunice a encontrou na cantina, o que me parece proposital; por parte da Eunice, claro.

Margeret balançou afirmativamente a cabeça.

- Concordo. Eunice parece interessada, Williamina parece interessada, talvez tenha chegado o momento de marcarmos um encontro... num local não neutro, preferencialmente.

- E sem envolver os Orientadores - acrescentou enfaticamente o Sr. Cowan.

Margeret ergueu as mãos.

- Nada de Orientadores - assegurou.

- [21-08-2021]