AMOR TECIDO / AMOR "TALHADO"

AMOR TECIDO / AMOR "TALHADO"

Ainda não sabemos do que é feito o Amor... aliás, nem Freud explica ! Viemos de um tempo em que o Amor era "via de mão única", do macho para a fêmea, do homem para a mulher ou, no caso da índia Paraguaçu, na direção inversa. Quando soube que meu amado galego Diogo Álvares, o "Caramuru", a deixara e estava voltando para o seu adorado Portugal -- não, leitor maldoso, não era um "caso gay" -- a indígena jogou-se nas águas e nadou por quilômetros atrás da caravela. Coitada, afogou-se antes de conseguir seu intuito... e morreu sem imaginar que o "portuga" levara sua irmã (a irmã dela, não dele... preciso explicar ?!) pela qual o "galinha" ou "garanhão" se apaixonara.

Tragédia semelhante viveu a bela "loira-belzebu" de olhos verdes Danny -- perdição de tantos machos -- e o "banana", digo, "abacaxi", aliás, "laranja" Therry, "o terrível". Mimado, sem graça, volúvel e indeciso, era o terror das mulheres... fugiam dele, assim que o viam ! Mas oAmor é cego, pelo menos entre reis e príncipes de 3 séculos no Passado ou entre os judeus de 2 mil anos atrás, quando intermediários é que escolhiam noiva para os filhos do patriarca da Tribo.

Mas o Amor é cego, insisto, e o "insosso" do Terry "encheu os olhos" da deusa Danny, cheia de graça, para desgraça dela.

E olha que isso sucedeu num tempo -- agosto de 2020, em plena pandemia -- em que celulares e PCs nos permitem ver, rever e falar "cara a cara" (cada um na sua casa), olho no olho... mas o Amor é cego -- reforço o que já disse -- e nenhum deles percebeu como aquela união era impossível, um amor talhado ao fracasso. Nem foi por causa da pandemia... tinham as senhas da porta eletrônica um do outro, um da outra, uma do outro e se visitavam de madrugada, quando até os "paparazzi" dormiam.

Mas o Amor é lindo (e cego)... até a página 2 ! Therry vibrou quando soube que sua Deusa viking estaria num "reality show" mostrando toda sua esplêndida beleza, que era dele, só dele, entre todos os mortais. Therry murchou feito flor colhida, "amortecido" pela novidade de que o "ex" da loiraça estaria na mesma "Fazenda", dividindo (de novo ?) o edredom com ela. Todo o amor tecido entre ambos -- Therry e Danny... é preciso explicar tudo ?!) -- em posts no ZAPP e no FACE derreteu feito picolé no asfalto quente, talhou feito leite fora da geladeira.

Therry não viu 1 hora sequer do "Reality" maldito, a cabeça "inchada", a testa "queimando" com as notinhas venenosas pelos jornais de fofocas e pelas Redes (anti)Sociais. A "valquíria" venceu o "Reality", abiscoitou 1 MILHÃO e meio de reais, secundada pelo desafeto dele, um certo "Gil Veneziano". Doce e glamourosa, Danny ligou:

-- "Therrynho querido, preciso de um favor seu ! Pode ser" ?!

-- "Ora, ora, a gata ainda era sua, apesar dos pesares"!, pensou feliz e aliviado, dono da situação.

-- "Claro, menina... o que é que eu não faço por ti" ?!

-- "Precisamos de motorista particular, eu e o Gil queremos viajar pelo Brasil... você aceita o cargo" ?!

Therry lançou longe o celular, "amortalhado" pelo desgosto !

"NATO" AZEVEDO (em 12/agosto 2021, 21hs)