A E N C H E N T E
A E N C H E N T E
Cap. 2 - Final.
Passada duas semanas o dentista recomposto fisicamente e psicológico do trauma vivido quis conhecer e recompensar o seu salvador. Teve a ideia de pôr um anúncio em vários jornais do RJ, onde narrava o fato e como poderiam se encontrarem.
Apesar da insistência dos anúncios publicados o herói não veio a público. Até que a vida voltou ao normal e o caso caiu no esquecimento do Doutor.
Um palestrante espirita e vidente iria proferir uma palestra as 18 hs, o tema estava esquematizado, ainda era cedo, ele teve tempo de ler o jornal e tirar uma sesta. Adormeceu e sonhou com uma entidade lhe dizendo que ele mudasse o assunto da palestra para o que ele iria lhe indicar. No sonho falou do acidente da enchente e o que como teria que agir.
Ao acordar o jornal estava aberto no seu colo bem na página onde estava o anúncio do dentista.
O palestrante lembrou do sonho e abordou o assunto na reunião e com ajuda de um desenhista elaborou o esboço da fisionomia do espirito salvador.
Alguns dias depois o palestrante contatou o dentista e nesse encontro presencial lhe falou da entidade socorrista que lhe acudiu naquele dia, mostrou o esboço da imagem feita pelo desenhista e ele confirmou de pronto com muita convicção.
O dentista agora diz nutrir um grande hiato em sua consciência, nunca acreditou em espiritismo.
Ficou com muita dúvida e não sabe como digerir isto agora.........
Acredito que a vida e ele próprio encontrará o caminho da sua espiritualidade.