A travessia interrompida

Quando as portas da plataforma do Sondertransport foram abertas, Anderson - ou Miguel - caiu para fora. Seus colegas da segurança o ampararam.

- Para onde ela foi? - Inquiriu Vaddon, curvando-se sobre ele.

- Eu... eu não sei - disse Anderson, sentindo o mundo girar ao seu redor. - Fui atrás dela, quando correu para o corredor... vi uma luz muito forte... e a última coisa de que me lembro, é de ter ouvido um encantamento.

- Seja lá quem for, se deu mal - replicou Vaddon. - Levem o Miguel para a enfermaria, vamos ver que tipo de feitiço jogaram nele.

Amparado por Carwyn, Anderson foi retirado da plataforma; os fugitivos não estavam mais à vista, e tudo indicava que haviam sido recapturados. No ambulatório, a enfermeira de plantão fez com que o colocassem numa maca e mediu sua pressão e temperatura.

- Não foi nenhum feitiço - determinou enfaticamente. - Ele só ficou exposto ao campo de transferência sem ter os sigilos necessários para transpor o portal.

- Traduz, Mari - solicitou Carwyn.

- Ninguém que não seja autorizado pode atravessar o portal, é um mecanismo de segurança - explicou a enfermeira. - O campo põe a nocaute quem tentar; foi o que aconteceu com o Miguel.

- Aquela mulher conseguiu - aparteou Anderson, com voz fraca.

- Se ela realmente fez isso, - replicou Mari - deve ser uma especialista de alto nível. Mas as defesas do lado de lá, não dormem; ela vai ser apanhada, mais cedo ou mais tarde.

Vaddon entrou no ambulatório e Mari resumiu o que acabara de falar.

- A segurança do outro lado foi avisada; quem quer que seja, não vai muito longe - afirmou.

E virando-se para Anderson, em tom amigável:

- O que você fez foi corajoso, mas também estúpido; sem os sigilos de proteção, poderia ter morrido entrando naquela passagem.

- Desculpe, chefe; - redarguiu com falso pesar - na hora, só pensei em tentar parar a mulher.

- Tire dois dias de folga - decretou Vaddon. - E a empresa vai lhe dar um bônus extra pela iniciativa.

- Valeu, chefe!

- Ele vai ter que ficar em observação até de manhã - disse Mari.

- Certo - acatou Vaddon. - Quando tiver alta, deve procurar o supervisor do dia; vou deixar ordens para um carro da empresa o levar em casa.

Quando o chefe da segurança retirou-se, Carwyn bateu no ombro de Anderson e comentou de modo jocoso:

- Parabéns, garoto! O chefe ficou realmente impressionado com a sua tentativa de suicídio!

Anderson pensou que a proeza fora totalmente involuntária, e que tinha uma mancha roxa no braço para provar. Mas limitou-se a responder:

- Acho bom você voltar para a ronda, senão Vaddon é capaz de tirar o meu bônus do seu salário...

- [20-04-2021]