A ronda noturna

- Bom garoto! - Uma voz grave fez Anderson erguer a cabeça. De pé, no alto da escada, estava um homem de elevada estatura, cabelo e barba castanhos, sorriso feroz no rosto, vestindo um macacão e coturnos pretos da segurança da Hexenringe. Uma placa no peito o identificava como Vaddon. - Logo vi que era um adotado, qualquer outro teria borrado as calças ao me ver...

- Sou Miguel - identificou-se Anderson, trocando um aperto de mãos com seu superior hierárquico.

- Você vai se sentir em casa - afirmou o chefe da segurança. - A maior parte dos nossos rapazes são adotados, mas não temos nenhum licantropo de verdade; os patrões preferem assim.

Anderson pensou onde Vaddon se encaixava nesse esquema, mas este pegou-o pelo braço e conduziu-o até o alojamento dos guardas, onde já estavam outros vigias trocando de roupa. O chefe bateu palmas para chamar a atenção.

- Este é Miguel, mais um adotado! Carwyn, você fica responsável por ele, vão fazer a ronda juntos esta noite.

Os demais presentes, fizeram alguns ruídos de saudação, mas apenas Carwyn, um rapaz ruivo e sardento foi até ele para cumprimentá-lo.

- Já fez esse tipo de trabalho, Miguel? - Indagou, depois que Vaddon retirou-se do aposento.

- Normalmente, sempre trabalhei sozinho como vigia - informou. - Mas, quanto mais gente, melhor. Há risco de assalto na região, pelo depósito ser tão afastado da cidade?

- Recebemos mercadoria valiosa aqui - esquivou-se Carwyn, levando-o até um armário de vestiário, onde os guardas guardavam os pertences. - Pode ficar com o compartimento nº 3, tem três mudas de uniforme e dois pares de coturnos aí dentro; são do seu tamanho.

Anderson não perguntou como sabiam suas medidas, pois o vestuário era muito provavelmente encantado, e ajustava-se automaticamente ao tamanho de quem o vestisse; o mesmo para as botas. Além do mais, como explicou Carwyn, o tecido era à prova de balas e de fogo. Finalmente, após colocarem capacetes brancos com um tríscele verde gravado na parte frontal, os dois homens desceram para o pavimento inferior, onde a azáfama continuava.

- O material descarregado dos caminhões é estocado, e depois distribuído para os utilitários que abastecem as lojas - informou Carwyn. - Cargas especiais são levadas para os fundos do depósito, onde apenas Vaddon e os supervisores têm livre circulação.

- Cargas especiais? - Anderson franziu a testa.

- Teremos uma chegando esta noite - replicou Carwyn de forma misteriosa. - Logo, você vai saber do que se trata.

Uma plataforma elevada de carga e descarga, cercada por paredes de compensado revestido de laminado branco, via-se no local onde Carwyn informara que seria descarregada o material misterioso; talvez, um ingrediente secreto adicionado aos bolos, doces e cafés da rede Hexenringe? De qualquer forma, um caminhão para estacionar ali, teria que fazê-lo de ré, muito provavelmente ocultando seu conteúdo para quem quer que estivesse circulando dentro do galpão.

- E o Vaddon? Qual é a dele? - Indagou Anderson, quando saíram do depósito para a parte externa. - O sujeito curte aparecer como lobo, para assustar os novatos?

- Quanto menos você se meter com o Vaddon, melhor - aconselhou Carwyn. - Mas ele gosta de adotados, diz que somos disciplinados e temos senso de equipe. Faça o que ele mandar, sem questionar, e não terá problemas.

Deram a volta ao galpão, indo para a parte dos fundos. E junto ao ponto onde ficaria a plataforma de cargas especiais pelo lado de dentro, ele viu uma grande estrutura circular escura, como se fosse uma tenda de lona impermeável.

- O que é essa tenda? - Indagou.

- É o armazenamento das cargas especiais - redarguiu Carwyn com um sorriso maroto. - Depois da meia-noite, começa a função; tudo fica iluminado, como num circo.

Por ora, ali fora estava escuro e frio, com milhões de estrelas brilhando acima deles num céu sem nuvens e sem lua. Passaram pela tenda e continuaram a ronda, margeando a cerca de tela de arame rumo à parte da frente do galpão.

- [15-04-2021]