SR. MORTE

⁃ Alô ?! Você é a senhora de olhar profundo com um dispor ímpeto por um objetivo tanto disléxico?

⁃ Sim, sou !!

⁃ Sou apaixonado por você, mas também te odeio !! Só não espero ver você tão cedo.

⁃ Você sabe que te espero em qualquer lugar, né? Agradeço pelo amor e ódio. Mas, você me ligou só para isso?

⁃ Sei disso! Não te liguei só para isso... Então, queria saber quando e onde você vai me encontrar?

⁃ Faz alguma diferença para você ? Vai me evitar?

⁃ Muita diferença, assim posso saber quando vou me encontrar com você e onde. Até lá posso viver o que não vivi. E tem como te evitar ?

⁃ Talvez. Queria te visitar hoje, por acaso tem como?

⁃ Acho que não teria como, tenho umas coisas para fazer e talz. Até eu te ver tenho que viver mais, senhora Morte. Se você tem algo a dizer me fale por essa ligação.

⁃ Saiba que sei tudo e estou em tudo. Sou o passado, presente e futuro. Você vive uma vida com desculpas de um medíocre na arte do viver. A vida é ação. Você se priva de sua mente. Sei que quando aparece dificuldades, você foge. Acovarda-se feito uma criança. Nada cria, nada almeja e volta e meia você inveja aqueles que tem amor fati, você criminaliza o sucesso de muitos. Você tem que lembrar que possui limitações e umas dela é a do tempo, você tem um tempo limitado nessa carcaça de carne frágil, que você chama de corpo. Seja líder de teus desejos e não escravo de um futuro.

⁃ Era só isso que queria me falar? Desejo que venha, mas não tão cedo, senhora morte. Já que você que está em todos os lugares, por qual motiva faz o que faz? Inúmeras pessoas morrendo de fome, desgraças, guerras e outros infortúnios. Você se acha a intransponível e o todo. Mata sem piedade, sem compaixão sua ingrata. Não mata nem os que causam horrores no mundo.

⁃ Não preciso motivo para fazer o que faço, só faço. Vejo que você é como outros. Só saber apontar dedos. É muito fácil apontar os culpados e não assumir tal atos. Eu não escolho quem mato saiba disso! Você falando assim até parece “aqueles que causam horrores no mundo”, pede que mate eles, logo você se torna um deles. Percebo então que você não conhece me trabalho, eu só encarrego aqueles que estão ao fim de vida. Deveras, eu sou uma pessoa muito triste, vivo eternamente sem ninguém e todos só me culpam por tudo até certo ponto que perdi a piedade. Ainda hoje lembro do primeiro trabalho que fiz, foi matar Abel. Você deve estar pensando, mas não foi Caim? Sim foi Caim, contudo sou eu que dou a última cartada e levo a alma dele até um local, em que ele será julgado. Foi triste, fiquei reflexiva alguns dias e abalada, sabendo que iria fazer isso pelo resto da vida. Não possuo escolhas. É meu trabalho eterno. Talvez, um castigo do todo poderoso-ou não. Não costumo pensar nessas coisas. Uma vez tive um grande trabalho com Sísifo, mas isso é uma história para outro dia.

⁃ Agora compreendo-te

⁃ Certo. Estou indo na sua casa.

⁃ Tudo bem... peraí, você é a morte não vem, não quero te ver.

⁃ Em 2 minutos estarei aí, não tente fugir

⁃ Droga

◦

Salomão Araújo
Enviado por Salomão Araújo em 28/03/2021
Código do texto: T7218243
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.