O guru do candidato

Jaxon Whelan identificou o número que o estava chamando na tela do celular: Nathaniel Magrath. Devia ser algo realmente importante, pois Magrath sabia o quanto ele estava ocupado, preparando-se para o último debate televisivo antes da eleição.

- Meu amigo das estrelas! - Saudou-o Whelan, com entusiasmo.

- Sabe que não gosto dessa história de ser chamado de "amigo das estrelas" - advertiu-o Magrath.

- Muito menos de astrólogo - relembrou-lhe Whelan. - Do que devo chamá-lo, então? Astroinfluencer?

- Pior ainda - retrucou Magrath. - Chame-me apenas de Nat, como sempre fez a vida toda.

- Calma, Nat - replicou Whelan. - Só estava tentando amaciar qualquer que seja a pancada que está prestes a me dar.

Magrath fez um curto silêncio.

- Sim, você está gracejando; eu deveria ter percebido - suspirou Magrath. - Mas seus sentidos continuam tão aguçados quanto antes.

- ... ou não estaria me candidatando a prefeito de Sydney, em primeiro lugar em todas as pesquisas - ponderou Whelan.

- É justamente sobre isso que gostaria de lhe falar... - admitiu Magrath. - Lembra-se do dia em que lhe disse que iria chegar até esse ponto?

- Como se fosse hoje - recordou Whelan. - Você pôs a mão no meu ombro e disse: "estou vendo o futuro prefeito de Sydney".

- Exatamente - prosseguiu Magrath. - E você realmente vai conseguir chegar lá, posso lhe garantir; mas, por outro lado, sua vitória eleitoral irá significar um fim para a busca do assassino de Lilly Mitchell.

Foi a vez de Whelan ficar em silêncio.

- Isso faz muito tempo, a polícia encerrou as investigações - observou cautelosamente.

- Crimes de morte não prescrevem - retrucou Magrath.

- Não há nada que me ligue ao assassinato de Mitchell - insistiu Whelan.

- Se você realmente quiser ganhar essas eleições... e eu creio que quer... deve se preparar para ter a polícia cruzando o seu caminho novamente.

- Eu fui totalmente inocentado, na época! - Protestou Whelan.

- Seus adversários irão achar novas provas... é tudo o que eu posso lhe dizer sem correr o risco de alterar o futuro mais do que já alterei.

- Isso não é justo! - Whelan deu um murro na palma da mão.

- Bem, há uma compensação - admitiu Magrath. - Se você alegar problemas familiares para desistir da eleição agora, poderá se candidatar a governador de Nova Gales do Sul, na próxima eleição.

Whelan respirou fundo.

- Governador? Sem mais acusações?

- Sem mais acusações - prometeu Magrath.

Um dia depois, alegando graves problemas familiares, Jaxon Whelan desistiu de concorrer ao cargo de prefeito. Mas, diante das câmera de TV, ergueu dois dedos em V e, exibindo um sorriso cansado, afirmou:

- Me aguardem, eu voltarei.

- [13-12-2020]