O Homem Voador

O ataque terminou em segundos. Os soldados da companhia A entreolharam-se, surpresos, mal podendo acreditar na sua sorte.

- Por que a artilharia parou? - Indagou o cabo Barrett.

Interpretando a pergunta retórica como uma ordem, o recruta Holcomb ergueu cautelosamente a cabeça para fora da trincheira.

- Parece que alguém os fez mudar de ideia - declarou, testa franzida.

Barrett e os demais soldados ousaram olhar além da borda da trincheira para decifrar o que o recruta acabara de dizer. Não havia sido um contra-ataque das suas próprias forças, fora... alguém.

O "alguém" estava flutuando no ar, sobre a terra de ninguém que separava as posições do exército norte-americano das linhas inimigas, uma capa vermelha tremulando contra o céu azul na brisa da tarde, um macacão azul envolvendo o restante do corpo.

- Um homem voador? - Indagou novamente de forma retórica o cabo.

- Se o inimigo parou de atirar, acho que ele os eliminou - concluiu o recruta Holcomb.

- Formidável se estiver do nosso lado - avaliou o cabo, erguendo-se na trincheira e acenando com ambos os braços.

- Ei! Aqui! - Gritou.

O homem voador estava sobre eles antes que pudesse falar mais alguma coisa. Parecia humano, apesar da estatura elevada. Pairando sobre Barrett, ele disse:

- Estou abolindo as armas neste planeta. Vocês são livres para partir, desde que as deixem para trás.

- Mas nós somos soldados, precisamos das armas para lutar - protestou Barrett.

- Nada de armas - retrucou o homem voador cruzando os braços.

No instante seguinte, a companhia A desapareceu da face da Terra. Sobre o campo de batalha agora deserto, o homem voador ascendeu silenciosamente em busca de novos objetivos.

- [28-08-2020]