O Guerreiro Azul e a Missão da Montanha Dourada - Parte V

"- Portal Aberto, companheiros! Vamos nessa!" - Verbalizou com energia o Guerreiro Azul em Comando. Todas as naves ativaram seus propulsores avançados e em pequenos grupos, começando com as posicionadas à frente, foram entrando no portal. Shin estava no primeiro grupo e atravessou. Dentro da nave tudo era absolutamente silencioso e era possível ver através do material da nave o que ocorria do lado de fora. O material que revestia a "fuselagem" ficava translúcido a um breve apertar de botões. Os olhos de Saphine brilhavam com o encanto que era atravessar aquele Portal. Era como passar num tubo multicolorido que emitia tantas luzes fascinantes que era impossível descrever em palavras a beleza. Dentro de pouco tempo a travessia foi concluída e do outro lado era possível ver algumas galáxias que brilhavam distantes. Ainda estavam longe em escala de distância Universal, mas todas as naves eram preparadas para atingirem velocidade acima da Luz e essa tecnologia ainda era desconhecida da maioria dos povos que já dominavam a velocidade luminal em seus projetos.

Após a passagem e posicionamento de todas as 700 naves pelo Portal, foi mostrado em destaque no painel de cada uma, a galáxia para o qual deveriam se direcionar. O Guerreiro Azul se comunicou dizendo que acionassem seus Escudos Refletores. A partir daquele momento tudo poderia ocorrer mesmo tendo sido feito um estudo preventivo das possibilidades de acontecimentos que representassem ameaça naquele setor do Espaço. As 700 naves entraram numa formação que, vista de longe formava sob qualquer ângulo que se olhava, a figura de uma Estrela de Sete Pontas que simbolizava os atributos de Poder e Luz daquele Comando Estelar.

A frota se dirigia a galáxia que estava bem "de frente" à eles. Era uma galáxia do tipo "Barrada" coms seus longos filamentos ornamentados de estrelas faiscantes. Em velocidade impressionante usando de uma tecnologia de Dobra de Tempo e Espaço que superava a Velocidade da Luz, em pouco tempo chegaram na região da galáxia que estava o planeta almejado. O local era um Sistema Solar regido por uma Estrela Gigante Vermelha com 12 planetas, sendo 8 habitados e sete sendo todos colônias do sexto planeta que era para onde a frota se dirigia para a Missão. No Painel de cada nave era mostrado com detalhes as informações daquele planeta que era conhecido como UT22-Natíria. Era um astro enorme com 42.548 km de diâmetro! A situação ali era grave podendo levar a uma situação muito complexa na política do contexto galáctico onde muitos povos poderiam vir a se enfrentarem com consequências desastrosas para muitas e vastas regiões siderais. O Comando dos Guerreiros Azuis estava ali para tentar um acordo com o Imperador daquele povo que era uma raça um tanto incomum.

(Continua...)

Demais partes da estória:

Parte I: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/6588716

Parte II: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7025031

Parte III: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7025064

Parte IV: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7025085

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 04/08/2020
Reeditado em 04/08/2020
Código do texto: T7026054
Classificação de conteúdo: seguro