O Guerreiro Azul e a Missão da Montanha Dourada - Parte IV

Após a comunicação da Base, o Guerreiro Azul agora no comando daquelas 700 naves, disse pelo Sistema de Comunicação de sua nave - que interligava toda à Frota - que se preparassem para o acionamento do Portal Dimensional (Buraco de Minhoca) que seria ativado através da Base em solo. Um Silêncio se fez por alguns segundos para logo depois ser quebrado pela voz do assistente "ao chão" que dizia que o Portal seria ligado dentro de um minuto. Todos aguardavam apreensivos, pois embora essa travessia fosse algo corriqueira para todos aqueles seres, imprevistos poderiam ocorrer, já que no Universo muitas coisas podem sair fora de controle.

"10, 9, 8, 7..." A contagem regressiva soava clara no autofalante das naves. Todos seguravam suas respiraçoes... "6, 5, 4, 3..." O Guerreiro Azul segurou a mão de sua amada que estava ao seu lado atrás do Painel de Controle da nave que estavam. Ela olhou em seus olhos e sorriu gentil e confiante enquanto voltava a olhar para o Espaço aparentemente vazio na frente deles. "...2, 1.." - Ativar Wormhole*! - Exclamou o emissário em solo.

Com todas as 700 naves pairando alguns quiômetros acima do planeta, logo via-se um clarão na superfície do mesmo. Da superfície do orbe, num local próximo a Base, um sistema tecnológico sofisticadíssimo emanou uma potente energia que como um raio saiu do planeta e arrebentou a enorme distância da frota que flutuva no Espaço. Uma espécie de explosão silenciosa se fez e logo como se um sol branco surgisse do nada, uma imensa luminosidade se formou para logo paracer tomar a forma de um círculo de proporções quilométricas onde era possível ver do outro lado diminutas figuras de diversas galáxias. Estava todas em uma outra parte do Universo há milhões de anos luz dali.

No visor escuro de proteção do Guerreiro Azul e de sua amada, refletia a luz daquele portal que levariam aqueles seres para um local que até então era conhecido de todos apenas por imagens e informações repassadas nos diversos encontros de preparado do qual participaram.

(Continua...)

*Nome dado em inglês para o Buraco de Minhoca

Demais partes da estória:

Parte I: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/6588716

Parte II: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7025031

Parte III: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7025064

Parte V: https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/7026054

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 03/08/2020
Reeditado em 13/08/2020
Código do texto: T7025085
Classificação de conteúdo: seguro