O Guerreiro Azul "From the Future": Final

- Belas, não são?

- Hein? - Murmurei não entendo de início sua fala.

- As estrelas, a Criação. Deus realmente é um artista e tanto! - ele falou enquando eu estava perplexo em pensar que eu estava ali com um ser de outro mundo que sabia falar perfeitamente o meu próprio idioma.

- Sim, são lindas, mas infelizmente eu não creio conhecer Deus tão bem quanto você. - Repliquei algo desapontado por não ter vivido minha vida de uma forma que Deus estivesse tendo muito espaço nela.

- Não se preocupe. Deus sabe esperar. - Retrucou como se adivinhasse meu aborrecimento.

- Sabe o motivo de eu estar aqui? - Perguntou ele enquanto voltava o seu olhar para mim. Olhei em seus olhos e fiquei atônito! Era de um azul safira profundo e brilhante e parecia que neles o Universo estava contido. Transmitia algo que realmente me deixou encantado. Muito diferente dos olhares das pessoas de nosso mundo. Havia em seu olhar mistério, beleza, poder, força, compreensão e algo que muito me tocou e que anda raro atualmente: Amor.

- Você se perdeu e estava procurando alguém que te desse um mapa para casa novamente? - respondi sem saber muito como lidar com aquilo. Ele sorriu e suspirou profundamente como se estivesse buscando a devida paciência para lidar com aquele terráqueo metido a engraçadinho.

- Eu vim do futuro. - disse inesperadamente.

- Do futuro!? - Fiquei surpreso. - Não é um exterminador, é? - Mais uma vez ele riu de minha referência ao clássico do cinema.

- Bem que eu queria ser um exterminador. Mas não de pessoas, mas da ignorância humana. - Belas palavras, eu pensei. Ele tinha razão.

- Seu mundo vai passar por transformações em futuro breve e as pessoas estão longe de estarem preparadas. - continuou ele deixando transparecer certa melancolia no semblante.

- Que tipo de mudanças? - perguntei curioso.

- Depende das ações das pessoas de seu mundo. Tudo está nas escolhas que fizerem daqui para frente, mas uma coisa é certa: Tudo vai mudar. - disse enigmaticamente.

Fiquei a pensar nas pessoas que naquele momento estavam na sociedade, pessoas drogadas, viciadas, pessoas em seus banquetes, nos barzinhos curtindo a vida enquanto outros na miséria total, no crime, doentes e necessitadas. Realmente queria que tudo mudasse, para melhor!

- Sem barzinhos, sem crimes, sem doenças, sem sofrimento, sem morte de animais para satisfazer a gula humana, sem nada que hoje causa aflição e tormento na sua sociedade; sem pobreza, sem miséria, sem dor. Essas coisas não mais existirão na face de seu planeta. As pessoas mudarão. Serão menos primitivas. - Relatou ele com ar solene. Mas, como ele poderia saber? Ah, claro... ele veio do futuro.

- Ok, amigo das estrelas, mas veio do futuro para quê? E aliás, por que fui escolhido para esse contato? - Perguntei ansioso por uma resposta que desse sentido a tudo aquilo.

- No futuro você e eu nos conhecemos. Somos grandes amigos. Temos uma enorme família cósmica e espiritual que está ligada por laços impossíveis de você compreender agora. Inclusive o seu "eu" do futuro sabe desse encontro. Falei com ele a poucas horas atrás. - e ele riu quando foi vendo a cara de confuso que fui fazendo. - Eu não escolhi você para esse encontro, foi você mesmo no futuro que me pediu, como um amigo querido que eu viesse te ajudar. - Com aquela conversa ficando um tanto incompreensível para mim quis saber o motivo dessa ajuda.

Minha vida estava ótima e eu não saberia dizer porquê eu precisasse de ajuda. Nessas reflexões ele disse de súbito:

- Você terá um filho. - Não sabia se tinha entendido certo. - Um filho!? - indaguei espantado. - Como terei filho se nem uma companheira eu tenho? - Fiquei ainda mais perdido.

- Não se preocupe como isso ocorrerá. Apenas se preocupe com o que terá que passar para ele. Você deve contar desse nosso encontro e auxiliá-lo na busca de sua memória de outras vidas. Ele terá importante papel no mundo para que a humanidade não se destrua. Se ele não tiver este despertar receio que o seu mundo possa entrar num conflito onde o próprio planeta poderá ser destruido. Seu futuro filho atuará na política mundial e precisará fazer isso sabendo quem ele é e o que veio fazer e você o ajudará nisso. - Aquilo era demais para mim. Agora ele falava de "outras vidas" e que um improvável filho meu salvaria o mundo! Estava já para desmaiar com essas informações. Fiquei sem ar! O ser de armadura azul fez um gesto com a cabeça como se estivesse recebendo algo e me olhou com aqueles olhos azuis expressivos e brilhantes e disse rapidamente:

- Eu tenho que ir. Não se preocupe com tudo que ocorreu aqui. Tudo fará sentido muito em breve. - Disse apressado enquanto se levantava. Também me levantei e me postei ao seu lado.

- Mas o que houve? Por que partir assim tão depressa? - Eu não queria que ele fosse agora. Eu queria mais informações. Ele virou sua mão esquerda e no dorso de sua mão havia algo que ele destacou da luva que usava e me entregou o que me parecia ser um medalhão que tinha a gravura de dois golfinhos formando um círculo. Ele disse para eu guardar aquilo e que no tempo certo tudo faria sentido. Eu não pude dizer mais nada. Ele retirou novamente o dispositivo de seu "cinto de utilidades de herói" e colocou na tempora esquerda e logo o visor se desdobrava cobrindo seus olhos novamente em meio circulo. Os feixes azuis novamente cruzavam a tela do visor. Ele apertou algum dispositivo em seu antebraço direito e a nave que até então estava ali no mesmo lugar estacionada começou a levantar voo. Logo ela estava à uns 50 metros de altura.

- Você supostamente não deveria estar lá dentro da nave? Ela está partindo sem você! - Comentei como se aquele ser não soubesse o que estava fazendo. Do alto, a nave se aproximou do local em que estávamos em total silêncio. Ele colocou sua mão direita em meu ombro esquerdo e me fitando com aquele visor futurista deu ligeiro sorriso e se afastou indo para debaixo da região onde estava a nave. Ele ficou me olhando de lá e segundos depois um feixe luminoso branco desceu da nave e o envolveu para logo depois sumir e ele também. "Ah, é claro! Teleporte... Como não pensei isso antes?" Falei ironico comigo mesmo.

Olhei para cima e a nave se acendera por inteira em suave luz azul e logo depois ela ganhava altura e se confundia como se fosse uma estrela entre outras no céu. Foi deslizando vagarosamente pelo céu estrelado como fizera antes de chegar. Pouco segundos depois a perdi de vista e fiquei ali sozinho sem saber o que pensar. Cerca de um minuto depois algumas pessoas bêbadas chegavam àquela parte mais isolada do bosque cantando e fazendo algazarra. Agora entendi a pressa dele. Ele sabia que elas viriam. Não queria que alguém mais o visse nem mesmo a nave. Eu sorri por minha ingenuidade e aproveitei para voltar para casa e começar a minha busca para entender tudo aquilo que ocorreu desse encontro com esse Guerreiro Azul do futuro!

*Para quem se interessar a Parte II desse Relato:

https://www.recantodasletras.com.br/contosinsolitos/6928296

Cosmic Lover
Enviado por Cosmic Lover em 25/04/2020
Reeditado em 25/04/2020
Código do texto: T6928330
Classificação de conteúdo: seguro