Na feira pública, tumulto, vozes, movimentos. Rua sem saída. Um galo foge desesperado perseguido por crianças. Subitamente, um carro apareceu e foi de encontro à ave. Implacável atropelamento. Gallus veio a óbito por traumatismo craniano.

Comoção. Rapidamente, a imprensa chegou com o escopo de fazer a cobertura jornalística do acidente. Informação é poder! Fotografias, filmagens, entrevistas. Telespectadores distintos opinam pelas supostas redes sociais.

O veículo atropelador não socorrera a vítima?! Indignação social. Achismos diversos. Questão constitucional em jogo. Delito a lesar a fauna pátria. Como ninguém aparecera a demandar o corpo, os presentes sentiram-se no direito de, literalmente, cozinhar o galo em praça pública.

Batucada alegre iniciou. O refrão não poderia ser outro: foie gras, questão constitucional por sinal!!! “Grande Galo” a cozer. Imagens, gravações, declarações. Se se trata de galo, ganso ou pato? Que delícia!!! Teleouvintes variados emitem juízos pelas mídias. Amanhã, que venha um bode!

 
@engenhodeletras
Professora Ana Paula
Enviado por Professora Ana Paula em 13/03/2020
Código do texto: T6887134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.