O Amanhã do amanhã...

Algumas questões surgem de vez em quando, explorando como seria o futuro da humanidade. Muitos desses questionamentos querem, na verdade, saber como seria a evolução da espécie, sobretudo uma evolução particular do indivíduo que a propõe.

Já falamos sobre o tempo aqui, suas infinitas probabilidades e a questão da escolha individual de cada um. Ou seja, existem infinitos futuros, como existem infinitas possibilidades e que "mudam" o tempo todo. No "agora" da humanidade, ela tem construído o seu passado e o seu futuro, continuamente.

Nesses termos, você pode experienciar o destino do planeta, de acordo com suas inclinações atuais.

Mas, a "evolução" geral da consciência, o futuro verdadeiro da humanidade cresce em outras direções. Quando vocês pensam em futuro, voces automaticamente imaginam uma civilização altamente tecnológica, com a excelência na ciência, nos sistemas de produção e nos ramos econômicos e político. Pensam até na humanidade como dirigentes da galáxia, ou do universo.

Mas, não é bem por aí.

Vocês são o que são hoje porque sua visão de mundo é baseada na sua condição de existência, todos os seus sistemas, mesmo o filosófico, surgem baseados na sua atual crença do que vocês são. Concentrados no corpo, prioritariamente, o ser humano atual precisa se nutrir. Nutrir, nestes termos, não apenas de energia física (matar a fome), mas nutrir também a suas necessidades de moradia (voce precisa se defender dos fenomenos atmosféricos), sexo( satisfazer instintos físicos e de perpetuação), egóicos (sentir-se importante e parte importante da sociedade). Enquanto esses pensamentos e sentimentos predominarem, essas crenças os levarão aos sistemas que conhecem, altamente competitivos e injustos, porque, na sua crença, você está numa luta para sobreviver e num mundo de recursos limitados.

O dinheiro, e a necessidade de acumulá-lo ditaram a sua existência. O progresso e a acumulação material que vem disso, os fazem pressupor que o futuro os trará, ou a aniquilação por causa dos conflitos causados pela ganância das nações e dos homens, ou então, um futuro utópico onde superarão essas diferenças e por isso, acumularão riquezas e técnicas que os levarão às estrelas.

Bem, na medida em que a mente do homem se desenvolve, mais ele caminha para necessidades menos materiais. Quanto menos matéria ele precisar, menos o dinheiro vai lhe importar. Quanto mais sábio, iluminado e livre ele for, menos subterfugi-os como a politica ou a economia ele vai precisar. Como as leis, tais subterfúgios são criados para controlar. Quanto mais evoluído, menos controle o ego precisa.

Então, o futuro reservado ao ser humano, não é um futuro de uma sociedade desenvolvida no sentido que pensam o termo. Quando a mente humana alcançar um estágio onde sua nutrição não dependerá do consumo de alimentos físicos, e quando a mente descobrir que pode mudar sua forma e sua realidade, a cultura humana mudará de configuração.

Cada um alçará o seu próprio voo e seguirão por caminhos característicos.Suas sociedades serão formadas por afinidades. Sejam afinidades artísticas, sentimentais, amorosas... Semelhante atrai semelhante. Vocês tem um pequeno vislumbre disso no que chamam de morte. Um dia o ego alcançará o nível de conhecimento que a alma tem quando morre. Neste dia, o seu planeta será diferente, sua natureza será diferente, ele se parecerá diferente visto do espaço. E é esse o seu futuro. Ou seja, não é o futuro da sociedade, mas de cada um como um todo.