TAMANCOS DE MADEIRA

Ainda criança, com um ar de pureza transbordando de seu ainda esguio corpo, a menina de cabelos negros curtos saltitava pelas ruas, cantarolando uma canção qualquer, que mais tarde não se lembraria se quer da melodia, naquele dia quente como de costume, ela carregava consigo um sorriso de orelha a orelha, causado por um presente antiquado hoje em dia, mas que era um grande tesouro na época, se tratava de um pequeno tamanco de madeira, que encaixava em seu pé assim como o sapatinho de cristal encaixara no da cinderela, no entanto aquele tamanquinho não se tratava de algo dado por uma fada madrinha mas sim de um presente de seu pai, que havia lhe comprado em uma de suas viagens, umas das muitas coisas com que ele a havia presenteado durante sua breve estadia nesse mundo, por mais que pareça algo simples, esse tamanco era um tesouro, não porque eram poucas as meninas que possuíam um como aquele mas sim porque era uma recordação, não só do recebimento do presente mas também da recordação que existira apenas na imaginação daquela doce criança, de que um homem ocupado em uma viagem, seu pai, que havia de ter passado pela frente de uma loja onde havia provavelmente vários sapatos e ao vê-los se lembrou de sua filha pequena e entre todos as opções escolheu aquele par de tamancos de madeira e eles podem não ter magia em sua composição mas não há dúvida de que eram especiais e quando pensava neles não só naquele dia mas em vários outros, essas lembranças eram capazes de lhe tirar um sorriso automaticamente independente do tempo que houvesse passado, no entanto quando essa criança cresceu e se tornou uma mulher e teve filhos ao contar ou então apenas relembrar de tudo isso, os sorrisos constantemente vinham acompanhados de algumas lagrimas e as vezes até de soluços abafados...

jack joe
Enviado por jack joe em 19/09/2019
Reeditado em 19/09/2019
Código do texto: T6749064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.