Precisão

- Quantos?

- Falam em 700 mil...

- 700 mil? Um número redondo?

- Aproximado. Ninguém tem ideia realmente de quantos são...

- Mas havia tantos assim, lá?

- Havia muito mais. O processo ainda está em andamento, estes números podem aumentar.

- Há provas de que isso esteja realmente acontecendo?

- Depoimentos de refugiados, testemunhas oculares... não temos evidências fotográficas, se é isso o que está indagando. Como poderia haver? Mas tudo leva a crer que seja verdadeiro, deram muitos sinais antes, de que tomariam este rumo.

- Mas é um número tão absurdo, que não faz qualquer sentido... como se mata 700 mil pessoas?

- Em média, mil por dia. A maior parte, nas tais câmaras de gás móveis, caminhões-baú adaptados para asfixiar quem neles é transportado. Mas também por inanição, já que estão desviando os suprimentos para suas tropas.

- 700 mil... se comprovado, seria o maior massacre de toda a história.

- Está em andamento. Precisamos fazer alguma coisa para deter esta barbárie.

- Mas como, se não há provas concretas? Fotos de covas coletivas?

- Não temos como entrar lá e tirar fotos, entenda. É uma região sob controle militar.

- Mas 700 mil...

- O número está aumentando, enquanto discutimos sua precisão.

- [06-09-2019]