Aleph

Contam que o mendigo Iohanan, depois de anos esmolando sobre um velho baú, foi surpreendido por um passante que, severo e amável, exortou-o a parar com tão humilhante prática, já que mendigava possuindo incalculável fortuna. O incrédulo Iohanan mal continha as risadas quando perguntou sobre essas riquezas das quais não vira sequer a sombra em uma vida inteira de privação e miséria. “Estão bem aí”, apontou o passante para o baú, antes de se perder para sempre na multidão. Iohanan, ao abrir a arca, não encontrou moedas, diamantes ou pérolas; na floresta de mofo que se divulgava no fundo da enorme caixa, lá estava o que ele sempre soubera estar: a inevitável, silenciosa e corrosiva ausência, cuja sombra se espalhava muito mais longe do que o contínuo e inconfessado desejo de que alguém, um estranho, por exemplo, antes de se dissolver na multidão que o engendrou, apontasse para o baú e sugerisse que ainda havia uma esperança.

--------------------------------------------------------------------

[Este é o primeiro conto do livro "Histórias do Mendigo Iohanan", disponível integral e gratuitamente na plataforma de leitura Wattpad. Se você gostou, apareça por lá e visite meu perfil: RodrigoP36

Obrigado pela leitura!

Rodrigo C Pereira
Enviado por Rodrigo C Pereira em 20/08/2019
Código do texto: T6725157
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.