Dominação financeira

Passavam das onze da noite quando Quincy Mckenzie, escarrapachado no sofá da sala, apanhou o celular para ver quem estava ligando. Ao ler o nome na tela, sentiu uma ponta de apreensão invadir seu peito: o que teria feito de errado daquela vez? Sem muita opção, apontou o controle remoto para pausar a série que estava vendo na TV, e atendeu, hesitante.

- Alô?

- Seu estúpido idiota! - Exclamou do outro lado uma voz feminina exasperada. - Você não comprou o título de renda fixa que eu lhe ordenei que adquirisse até sexta-feira! Que dia é hoje?

- Sábado... - gaguejou ele. - Desculpe... eu... foi um esquecimento.

- Você não sabe que eu tenho metas mensais para bater, imbecil? E sabe o que acontece quando não bato as metas?

Mckenzie sabia. Respirou fundo.

- Eu... sei.

- Aposto que você fica excitado vendo as fotos das marcas das chicotadas no meu traseiro! Confesse! - Exigiu a mulher.

- Elas são muito... excitantes - reconheceu Mckenzie. E corrigindo-se rapidamente:

- Mas não, não esqueci de propósito. Tive uma semana cheia no trabalho, precisei pagar umas contas extras ontem, e não lembrei do título que me... indicou.

- Eu não indiquei, palerma! Eu ordenei que comprasse, seu saco de banha desprezível! - Vociferou ela.

- Sim, eu entendi bem... - murmurou humildemente Mckenzie. - Como posso fazer para consertar a minha desatenção, senhora e dona?

- Escute com atenção, estrupício: na segunda-feira, às 9 h da manhã, você irá ligar para a central de atendimento do banco e comprar um seguro de vida no valor de 200 mil dólares. Entendeu, estafermo?

Mckenzie engoliu em seco.

- Duzentos... mil? Quanto vou ter que pagar por mês?

- Você está bem de saúde? Fuma? - Inquiriu ela.

- Sim e não.

- Pela sua faixa etária... 24 dólares por mês. Durante 20 anos, pateta.

Mckenzie já tinha um seguro de vida, mas o valor era quase uma pechincha para voltar às boas com sua senhora e dona.

- Está bem... está bem... farei o que me ordena. Acha que conseguirá escapar das chicotadas este mês? - Indagou, passando nervosamente a língua pelos lábios.

O tom dela veio mais suave, desta vez.

- Eu vou lhe mandar as fotos pelo e-mail, como sempre, e aí você poderá conferir. E antes que me esqueça...

Sussurrou:

- Vou colocar mais 200 ml de silicone em cada seio. Você vai querer ver em primeira mão como vai ficar, tapado?

- Eu... eu gostaria muito - admitiu Mckenzie.

- Então transfira 500 dólares para a minha conta pessoal, seu merda! - Rugiu ela.

Antes da ligação terminar, Mckenzie ouviu a tradicional vinheta musical do banco: era um agradecimento, por colocar o seu dinheiro nas mãos dos especialistas em investimentos.

- [02-06-2019]