ROBÔ APAIXONADO (EC)

Quando a imagem de Diana surgiu na tela do monitor, Clark desatinou por completo. Componentes em parafuso... Nunca mais foi o mesmo. Em sua memória apenas a imagem dela. Chegaram a implantar um “marca-passo” cerebral para dar-lhe sobrevida. Em vão... Virtualmente apaixonado, Clark passava o tempo todo ligado, projetando como conquistá-la. Diana era maravilhosa... Bela... Inteligente... Parecia de outro mundo... Fazia de tudo... Enviou-lhe flores... Artificiais.. Por onde Diana passasse, nas telas dos monitores surgiam “fogos de artifício” e coraçõezinhos com o post: “Clark ama Diana”. Enfim, todos os seus programas dedicados a ela. Desejava-a em sua rede... Sem uma piscadela de emoção, Diana ignorava o afeto humanoide de Clark. Inconformado com a frieza mecânica da amada, pediu a cumplicidade de drones e passou a segui-la. Infeliz atitude. Ao ver Diana abduzida pelo disco-voador de Gort, Clark ficou com os algoritmos totalmente fora de órbita, repetindo: “Situação de emergência! Situação de emergência! Situação de emergência!”... “Acionar botão de pânico! Acionar botão de pânico! Acionar botão de pânico!”. Depois, resetou-se, “entrou em loop”, reprogramou-se e como tivesse asas, num upload ultra veloz, subiu às nuvens, à procura da nave espacial...

Nunca mais soube-se deles... Há a esperança de que um download inesperado em algum computador pelo mundo traga notícias de Clark...

-------------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------------

Este texto faz parte do Exercício Criativo - Inteligência Artificial

Saiba mais, conheça os outros textos:

http://encantodasletras.50webs.com/inteligenciaartificial.htm

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 10/03/2019
Reeditado em 11/03/2019
Código do texto: T6594955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.