A profecia

O professor Radamanto abriu uma gaveta da secretária, e dela retirou um velho diário de capa preta, páginas cobertas por garatujas escritas com tinta azul.

- Ah, aqui está - exclamou com satisfação.

Folheou rapidamente as páginas amareladas até encontrar o que estava procurando. Leu então, em tom solene:

- Uma segadeira adjunta ao lago/

Com Sagitário como seu alto ascendente/ Peste, fome, morte por mão militar/ O século aproxima-se da renovação.

E perante a minha cara de dúvida, acrescentou rapidamente:

- Esta é a quadra 16 da Centúria I. Nostradamus escrevia de modo cifrado, para não despertar atenções indesejadas... principalmente da Inquisição.

- Mas como isso pode comprovar que o coronel Vasser irá desencadear a III Guerra Mundial? - Questionei.

- Decompondo os elementos da quadra - explicou ele. - A segadeira é uma referência aos citas, povo que deu origem aos iranianos. O lago ou lagoa implica água, e Vasser é água em alemão. As negociações do coronel com os iranianos, resultarão em destruição em larga escala... uma guerra convencional, mas também com o uso de armas bacteriológicas, que provocam pestes. Tudo isto acarretará mudanças profundas na geopolítica mundial... a renovação do século.

- Certo, certo... - ponderei. - Mas e o ascendente em sagitário?

- Isto só reforça que estamos falando de Vasser - replicou o professor. - O signo do coronel é aquário... água... com ascendente sagitário. Sabe quais são as características dos nascidos sob essa conjunção?

Balancei negativamente a cabeça.

- São pessoas que desenvolvem projetos grandiosos, procuram conhecer novas culturas e querem conquistar tudo o que estiver ao seu alcance - explanou ele didaticamente.

- Este parece ser realmente o coronel Vasser - avaliei. - Então, nos recomenda comprar ações da Farmacêutica Chandler?

- Na iminência de uma guerra bacteriológica, quem dispuser de um antídoto eficaz ficará rico - declarou solenemente o professor, guardando o diário na gaveta da secretária.

- [27-02-2019]