Celebridade Instantânea

A manhã foi movimentada como nunca se viu com chegada do jovem galã.

Sob o sol quente dezenas de mulheres se esgoelavam na porta do sobradinho que hospedava o astro.

As candidatas chegavam de todas as cidades e se apertavam na casa onde o salão de beleza funcionava.

A noite chegou abafada, o salão da igreja estava lotado e as meninas prontas para entrar na passarela. Só faltava o principal, o jurado.

Estava inconsolável tendo um chilique em seu quarto. Detestou o calor, a poeira, as acomodações e a falta de internet.

Atrasado, foi recebido com uma estrondosa salva de palmas assim que cruzou a porta do salão. Um segurança o conduziu até seu trono. Teve vontade de vomitar quando viu a cadeira enfeitada com uma enorme coroa em papel cartão dourado e, como se não bastasse, ao lado outra com flores de crepom rosa, para a futura princesa.

Tudo certo. O apresentador pegou o microfone e berrou:

_Solta o som, DJ!

As moças começaram.

Ele não podia acreditar, uma era mais feia que a outra.

Terminado o desfile, as candidatas foram enfileiradas à sua frente para que tomasse uma decisão.

A plateia tinha sua favorita, a número 6. Uma mulher de peitos enormes, com uma flor de plástico nos cabelos maltratados e usava biquíni. O detalhe é que entre o tomara-que-caia e a tanga minúscula havia uma barriga cheia de estrias, realçadas pela pele queimada de sol.

Pensou em dar vitória à ela para encerrar logo sua visita ao inferno. Como estava muito "puto" deu o contra.

Voltou sua atenção para a número 9, uma magrela alta com cabelos enormes e secos como palha. Usava uma sandália de salto alguns números menores o que deixava os dedos para fora, um deles estava sem unha, como a boca sem dentes. Decidido!

Forçou um sorriso, pegou o microfone e decretou:

_ A vencedora é a número 9!

O silencio foi instantâneo.

O apresentador sem deixar a peteca cair gritou ao microfone:

_ Vamos pessoal! Uma salva de palmas para a princesa da nossa cidade. A mais bela da região!

O salão explodiu! O povo cercou-os e até ela deu autógrafos.

Em menos de uma hora o jovem astro estava numa van rumo ao aeroporto mais próximo.

Quanto a vencedora, levou uma vida confortável graças ao dinheiro que ganhou transando com todos os homens da cidade e região.

Quando morreu, vítima de suas muitas doenças venéreas, foi homenageada pela prefeitura, que mandou colocar uma estátua da mulher na praça da matriz.