A senhora misteriosa

O casal tinha um micro-empresa onde somente os dois trabalhavam.

A fim de divulgar melhor esta, resolveram eles mesmos imprimirem e

distribuírem um jornalzinho, pelas casas e comércios de um bairro de classe média-alta da cidade.

Pegaram os panfletos, e decidiram que, cada um iria colocá-los em um lado da rua.

O homem ficou com o lado esquerdo e a mulher com o lado direito.

Foram caminhando, fazendo a panfletagem, até que algo inusitado aconteceu.

Havia uma casa branca, antiga, fechada, de janelas grandes de madeira, cinza clara, com um quintal deveras grande, um portão preto, baixo, e um aspecto de abandonada.

A mulher viu uma senhora de cabelos bem grisalhos, magra, aparentando mais de 80 anos, e aparência abatida.

Ela se aproximou do portão, e a mulher a cumprimentou:

- Bom dia!

A senhora olhou-a mas não a respondeu.

A mulher disse:

- Pegue este panfleto.É um jornalzinho de bairro.

A senhora então gesticulou que não falava e apontou para sua própria boca.

A mulher ficou desconfiada e assustada mas, sorriu e agradeceu pelo fato da senhora ter pego o panfleto.

Atravessou a rua e foi de encontro ao marido, falar sobre o ocorrido.

O marido disse:

- Estranho isso. A casa tem aparência de que não há ninguém morando nela.

E continua:

- Deve ser um espírito.

A mulher disse:

- Sei lá. Ela pegou o panfleto e gesticulou que não falava. Morto não fala.

- Mistério. - disse o marido.

Os dois continuaram o trabalho de panfletagem com uma incógnita em suas mentes:

- Quem seria aquela senhora misteriosa?

Kunti
Enviado por Kunti em 07/08/2018
Reeditado em 07/01/2020
Código do texto: T6412356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.