Pedido de namoro ou Orgulho

Pedido de namoro ou Orgulho

Ele saiu da casa dela insatisfeito. Conversa mexendo consigo. Pairando. Entendendo. Sofrendo?

Tirou uma fotografia com o selo de um beijo na parte de trás, olhou-a e guardou.

Bem que sua mãe lhe disse, não vá ainda, meu pretinho! E de cara desconfiada: tem que saber quem é essa gente. Dona Sara sabe sempre de tudo. Mas o que eles tinham mesmo? O que tinha de errado, não sabia, só sentia. Incomodava-se. Perturbava-se.

Quando decidiu por ir seu coração transbordava de sentimento. Coisa nova, aventura, namorar sério, conhecer os pais dela e tudo. Quando chegaram ela largou sua mão e foi procurar dona Sérgia e seu Francisco. Sérgia? Luís achara esse nome exótico. Seu Francisco estava do lado de fora lendo e a esposa lá em cima no quarto fazendo “qualquer coisa” no computador.

Quando ouviu os passos que vinham da cozinha e os cochichos que desciam a escada quase ia embora, planando num frio que lhe apareceu na barriga de repente.

Bom dia, disse o velho entre tremer de barrigas e esmagar de mãos.

Bom dia, meu filho, disse a “Sérgia” acenando. Tudo bem?

Tudo. E olhou sua garota, sorridente e orgulhosa atrás da mãe.

Nossa, não é que ele é bonito mesmo? Né, Chico?

Só não é mais bonito que a namorada, disse o velho olhando para filha com o dobro do olho sob as lentes grossas.

Você trabalha no ministério público, né?

Sou estagiário de lá, “sá, comé” estagiário né? Faz tudo! Estagiário é gente? Não entenderam a piada, riram tardiamente, acompanhando a filha. Chico fez uma expressão de surpresa com a confirmação de que o menino estagiava no ministério. Balançou a cabeça inacreditando e parabenizando. Naquela hora o frio na barriga ficou morno e a surpresa do sogro lhe pareceu uma coisa ruim. Uma ofensa?

Emerson Cruz

EMERSON CRUZ
Enviado por EMERSON CRUZ em 07/06/2018
Código do texto: T6357940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.