babilônia gólgota

está descendo gente do umbigo da terra, e mais um grupo está vindo pela estrada do carvalho dos adivinhos. (juízes IX, 37)

estava morto agora não saberiam que fazer sem sua presença. contrariando todas as profecias o imortal guerreiro sucumbiu no centro do labirinto depois de sangrento embate. matou a serpente no entanto morreu juntamente com o inimigo.

poderia deus ter enganado todos de tal forma solapando as certezas? sua morte era como uma gargalhada misteriosa sem dono. quem os conduziria se só ele conhecia a saída do labirinto?

depois de três dias velando o morto, recaiu sobre eles a dúvida quando discorriam o que fariam com o corpo.

aquele lugar era impróprio para realizar os ritos fúnebres. maior profanação seria perambular em busca da saída com um cadáver já apodrecendo. o que diriam aos que ficaram na vila e confiaram nos três? que haviam além de fracassado em seu propósito também rompido com os costumes? isso não.

a cada dia as privações os faziam mais debilitados. o fedor insuportável da podridão já desnorteava.

mas não se afastariam do morto. não deixariam que as larvas brotassem. havia ainda a crença profunda de que a providência no último momento os salvaria de alguma forma.

estavam bestializados ou possessos mas de súbito se viram devorando o morto. até os olhos tinham sido comidos. porque fizeram aquilo é o que começaram a interrogar já que a refeição os fizera pensar melhor. com plena lucidez foi que viram um ao outro mudando de aspecto.

enquanto um ficava com a pele escamosa e asqueroso com os membros atrofiando e a cabeça tornando-se pontuda e grotesca o outro ganhava as feições do herói morto.

sem espanto entenderam porque estavam ali: as profecias mais uma vez se consumavam. antes de se tornar em bestial serpente enfim o ex-guerreiro observava o agora herói dirigir-se confiante em direção à saída. este ao chegar à pequena vila contou-lhes como aniquilou o animal, garantindo a salvação do povoado e prometeu que na próxima estação de colheita adentraria novamente o labirinto com dois jovens guerreiros para garantir a segurança de todos.

Hélio Dantas
Enviado por Hélio Dantas em 02/02/2018
Código do texto: T6243182
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.