A Aflição de um Meteoro.

A Aflição de um Meteoro.

Estou caminhando por volta de 80 anos luz da Terra, o que seria um dia de carro, em termos humanos.

Não sou rápido como um cometa. Sou como uma tartaruga estelar; sou como uma lagarta cósmica.

Tenho o tamanho de uma pequena cidade, de 7 mil pessoas, ai da Terra. Por isso, quem sou eu perto de um planeta? Nada, pois eu nem arranho um.

O problema é caso haja vida nele, como tem na Terra; eu destruo tudo.

Estou fazendo uma curva em Saturno, meu último grande obstáculo aqui no sistema solar de vocês, pois este planeta é um grande cemitério de meteoros, que não me deteve.

Nasci num lixão da Via Láctea, cheio de entulho dos planetas que se formaram a bilhões de anos. Peguei carona nas ondas do mar da gravidade, com seu campo gravitacional. Eu venho surfando no rastro dos cometas. Sou atraído pelo mesmo Sol que dá a vida na Terra.

Passei por Marte e agora estou rumando em direção a Terra. Inevitavelmente a atingirei. Espero que não no meio de um oceano de vocês, pois eu levaria ondas de 50 metros em cima dos mares, fora os terremotos e os vulcões que eu poderia acordar.

Quando eu aparecer no céu da Terra, muitos pensarão que eu sou uma estrela cadente. Farão até desejos. Mas eu trago a morte.

Posso chegar a qualquer momento, até no meio de uma guerra mundial.

Vocês não fazem ideia da minha letalidade.

Existo sem motivo. Vivo a esmo.

Sou um meteoro, com o corpo frio e metálico. Sou um ser ou uma coisa?

Vocês não fazem ideia, mas a Terra é como uma bola de sinuca. Há um “sinuca” cósmico, no qual o taco é o acaso.

Eu poderia dizer que há um boliche em algumas galáxias, nas quais cometas são arremessados contra planetas.

Pensem nisso: há quanto tempo não cai nada na Terra?

Pensem nisso.

LUCIANO DI MEDHEYROS
Enviado por LUCIANO DI MEDHEYROS em 28/08/2017
Reeditado em 13/01/2024
Código do texto: T6097364
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.