BALAS DE MEL

Conheceram-se num semáforo fechado, numa página do livro do tempo.

Era tão pequenina!- de olhos brilhantes... e vendia balas.

-A senhora quer comprar balinhas?Tenho de todos os tipos, mas as de mel são as mais gostosas! Pode escolher!

Olhou-a com ternura.

-Menina, o farol é breve, mas a estória é longa. Adiante-se, sempre busque por novas balinhas, e vire a página.!Há muitas balinhas a serem vendidas...

Decidiu pelas de mel, pagou, acelerou o carro e partiu.

No ano seguinte, naquele mesmo farol:

-A senhora aceita balinhas? Tenho de todos os tipos, as de mel são as mais gostosas, mas acabaram. Vendo-lhe as de morango que também são saborosas...

-Menina, o farol é breve, mas a estória é longa. Adiante-se.Suas balinhas de mel já acabaram, precisará de outras balinhas.Salte para a outra página...Eu já lhe disse isso uma vez!

Mas naquele livro, a menina não saía do lugar. porque continuava a acreditar na eternidade das balinhas...de mel, pelas quais continuava procurando.

E continuou ali, vendendo balinhas de morango... mas que também acabaram. Então, trocou-as pelas de coco, depois pelas de chocolate, caramelo tofee, anis... e assim foi, pela mesma estória , sempre a vender balinhas de novos sabores.

Dia desses, já nos anos duzentos do livro do tempo... encontraram-se novamente.

Aquela menina, agora uma senil senhora, descansava sob o mesmo farol vermelho.

-Aceita balinhas? Já estou no final da longa estória. Hoje, só me restaram balinhas de menta.Queimam...ardem...mas também são saborosas, porque fazem a gente esquecer o sabor das outras balas...como as balinhas de mel, lembra-se?

-Mas eu não pedi que se adiantasse no livro?

-Fiz o que me pediu. Adiantei-me nas páginas, corri no tempo, mas a estória sempre foi a mesma! Eu apenas substitui os sabores... mas na verdade, nunca deixei de vender balinhas...aquelas de mel...