NA NUVEM

A campainhia tocou e Pedro foi atender.

- Bom dia. Senhor Pedro?

- Bom dia. Sim, sou eu.

- Eu gostaria de contratar seus serviços de designer e programador em tempo integral. O senhor esta disponível?

- Claro! Entre, vamos conversar em meu escritório. Como é mesmo seu nome?

- Jesus.

- Ok. O senhor sabe que esse tipo de trabalho exige um bocado de dedicação, horas e horas no computador, internet, energia elétrica, etc. Portanto não pense que vai ser barato, principalmente pelo tempo integral ao que o senhor se referiu.

- Entendo perfeitamente e estou pronto a custear qualquer quantia que você achar justo cobrar-me.

- Então, neste caso, vamos ao trabalho. O que vai ser: Blog? Site? Redes Sociais? Tweeter? Instagram? Youtuber?

- Todas as plataformas possíveis, Pedro.

- Uau! Isso requer uma equipe bem, bem grande e dez vezes mais o valor que eu estava pensando...

- Bem, se você vê alguma dificuldade...

- Não! Não! Pode ficar tranquilo, eu dou conta. Mas antes preciso reunir um pequeno grupo de especialistas como eu que irá chefiar um grupo ainda maior de programadores... Ou seja, seu Jesus, eu vou ter de montar uma empresa, alugar um andar inteiro e já vou alertando que o custo inicial tá batendo os milhões, hein!

- Isso não será problema. Ouvi dizer que você é um hacker excelente e até já andou trabalhando para o governo em troca de perdão da pena, estou certo?

- Vem cá, chega mais perto e vamos falar baixinho: o senhor não é da Federal, da CIA, ou coisa assim, não é?

- Pedro, claro que não! Pode confiar em mim. Perguntei isso pois o "dinheiro que foi guardado em meu nome" está tão bem guardado que só um hacker poderá, digamos, libera-lo!

- Mas se está em seu nome basta você ir na agência virtual pela internet, usar sua senha e transferi-lo, não é mesmo?

- É exatamente isso que irei fazer:Você é minha agência e minha senha!

- Ok. Tópo! Mas devo alerta-lo que nessas condições aqueles milhões dos quais lhe falei... Sabe como é, né...

- Por mim tudo bem, Pedro, pode ficar com sessenta por cento do que você conseguir, hã, digamos, "transferir"!

- Uau! É assim que fala seu Jesus, bate aqui, tâmo junto nessa! Vou ligar agora mesmo para meus parceiros para a primeira reunião de estratégia... Espera um pouco! Agora que me liguei. O senhor não me falou a respeito do conteúdo que iremos desenvolver. O senhor não é nenhum terror...

- Claro que não, Pedro, longe disso! Todo o conteúdo produzido será diretamente ditado por mim. Você e sua equipe só terão que me orientar em qual melhor formato cada mensagem minha ficará mais "atrativa" e adequada, entendeu?

- Perfeitamente... E essas mensagens serão de...

- Ah, coisas simples como dicas de convivência, mensagens de paz, fraternidade, alimentação adequada, de onde viemos, para onde vamos, etc, tudo em linguagem simples e acessível. Então, é possível?

- Barbada! Por onde começamos?

- Para entender tudo estou propondo, recomendo que comece lendo o capítulo 1, versículo 7 do Apocalipse na Bíblia...

Pedro não hesitou, após despedir-se de seu novo cliente, correu para a estande onde havia uma Bíblia. Estava escrito no versículo indicado:

"Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele."