SÉTIMA ARTE

Parei diante do prédio onde outrora funcionou uma sala de cinema. As matinés eram concorridas. Nas filas para comprar ingressos muitos amores e até casamentos tiveram origem. Ah, bons tempos aqueles...

Hoje assisto aos clássicos favoritos da sétima arte em meu computador!

O ato de assistir uma boa película no escurinho do cinema perdeu seu glamour. Eu diria até, perdeu sua principal finalidade: o encontro de pessoas!

A garoa insistente obriga-me a abrir meu guarda chuva...

Uma mulher jovem, linda e dona de um sorriso cativante, se aproxima fazendo uma pergunta inesperada com sua voz meiga:

- A sessão já começou? - Intrigado, lhe respondi que ali não havia mais um cinema há muitos anos. Ela me lança um olhar de ternura e carinhosamente passa a mão em meu rosto. De sua bolsa retira dois ingressos.

- Se a gente não se apressar, "o vento levará" os ingressos.

Foi então que percebi estar diante do antigo cinema em pleno funcionamento! Como aquilo estava acontecendo? Teria eu voltado no tempo? Seria um sonho? O que eu estava vivendo? Bom, não importa, já que estou aqui...

- Óh, claro senhorita, afinal, diante de um convite tão gentil, não vou querer "dançar na chuva" - Ofereço-lhe meu braço e sorridentes entramos para mais uma sessão...