Rainha Nada Parte 2 - O Rei Garça e o Fruto Flamejante.

..... Procuraram por todo o reino e em nenhum lugar o homem misterioso estava.

Consternadamente apaixonada pelo forasteiro que vira na noite anterior ela foi para a floresta, queria com o Rei das aves ter. A robusta garça com sua coroa dourada reluzente ouviu a história da moça.

- Seja este, homem ou deus... eu o encontrarei para ti pois somos ambos rei e rainha, aves que habitam o céu ouçam o meu chamado e apresente-se diante de mim eu vos ordeno. Exclamou o rei Garça.

No mesmo instante o céu clareado pelo sol se fez escuro os alados saíram de todos os cantos, árvores e até mesmo da terra. De seu trono perguntou a todas se vira o tal forasteiro, de uma em uma todas responderam "não" depois dos pronunciamentos apresentados faltava apenas uma única ave, um Melro de pele alva. Disse o rei:

- Você pequenino, o que viste?

- Ó rei eu vi o tal homem - disse a ave diminuta. - tarde da noite seus olhos cintilavam e de sua mão esquerda me alimentou com grãos, logo este desapareceu.

O rei espantou-se pois aquilo não era um bom presságio.

- Rainha este não é homem nem deus e sim algo mais, vás daqui e encontre um homem feito de carne e sangue pois o estranho jamais será seu! Exclamou o rei atônito.

Nada, baixou a cabeça e deixou a floresta triste, o Melro a seguiu até o seu quarto, enquanto deitada remoendo lembranças do rosto do ser estranho a ave falou:

- Minha rainha, ouvi dizer que nas montanhas sol existe uma árvore e nela nascem frutos de fogo do qual dizem também que se algum mortal ingeri-lo será levado a pessoa que ama.

O ancião cutuca a brasa com um ganho atiçando o fogo a se espalhar, e das chamas se vê as imagens ditas por ele ao seu neto.

- Como faço para conseguir uma fruta dessa árvore? - diz a rainha surpresa.

- Eu posso ir busca-la pra ti.- disse o Melro.

O pássaro alçou voo no céu tão alto que desapareceu de vista da bela mulher, por um dia inteiro ela o aguardou até que avistou uma fagulha na imensidão alaranjada, era o Melro com o fruto flamejante no bico, sua pele antes alva se escurecerá por conta do sol e permanece assim até os dias de hoje, a ave soltou fruto mágico no chão, e Nada o apanhou.

- Por este feito seu, nunca mais sofrerás dano nem você e ninguém de sua espécie.

Entrando em seu quarto a rainha ingeriu o fruto e sentiu a sua garganta queimar, sentiu seu estomago revirar, e logo em seguida um sono profundo veio ao seu encontro.

Ela se levantou em um outro lugar, um lugar escuro e onírico, ela não estava mais na terra, em sua frente ela viu um lindo castelo todo colorido com portões dourados gigantes a sua frente, os guardas o abrirão para que ela adentrar-se. Pelos vastos corredores andou escoltada pelos seguranças daquele castelo, o detalhe é que estes mesmos tinham um corpo humano e cabeça de peixe, vestiam armaduras negras e lanças nas mãos, por fim chegaram ao salão principal e diante dela uma figura estava sentada em seu trono.

- Quem és tu mortal, que adentras ao meu castelo? - exclama ele oculto pelas sombras.

- eu, eu....onde estou.

- hahaha, você está em meu reino, em minha realidade, criada por minhas próprias mãos... seja Bem vinda ao Reino dos Sonhos!!!

Continua....

Matheus Lacerda
Enviado por Matheus Lacerda em 24/09/2016
Reeditado em 01/10/2016
Código do texto: T5771321
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.