Anita não gosta de sites de relacionamento

Local:Rio de Janeiro.Lapa.Barzinho

Dia:Uma sexta-feira qualquer.

Hora: 22:45

Depois de checar a tela do smarthfone,Anita desabafou:

__Nunca mais!

Viviane riu da amiga,bebericou levemente seu drink e respondeu:

__Eu falei que isso poderia acontecer.

__Tudo bem,você me avisou;e eu não esperava mesmo encontrar minha cara metade ali..__afastou uma mecha de cabelo que teimava em cobrir-lhe o olho esquerdo__Mas assim é demais!.

__Conta tudo Aninha!Conta!Conta!

Anita riu do jeito expansivo de Viviane.No fundo,queria ser como a amiga.Checou a tela do celular e falou:

__Bom;fiz cadastro naquele site gratuito.No primeiro dia recebi quatro mensagens.Escolhi o mais bonitinho pela foto e fui para o bate papo...No começo foi até legal,a conversa estava agradável;mas quando fomos marcar nosso primeiro encontro,sabe qual o lugar que ele propôs?

Viviane balançou a cabeça negativamente,sem falar nada.

__Um motel!O babaca queira marcar o primeiro encontro num motel!

__O que você respondeu?

__Que ele estava no lugar errado!Que tinha que procurar uma profissional do sexo,ora bolas!E terminei a conversa!

__Só você para falar profissional do sexo ao invés de prostituta...__riu Viviane,enquanto trocava olhares com um senhor calvo de bigode sentado numa mesa próxima __Mas você deveria ter ido..

__Ao motel com ele?__Anita arregalou bem os olhos amendoados.

__Por que não?O que você,que está chegando aos trinta,teria a perder?

__Não acredito no que acabei de ouvir!Viviane;quem sempre defendeu a independência emocional das mulheres?A opção de ficar sozinha quando um parceiro a altura não está disponível?

__Eu mudei um pouco as minhas convicções...__Viviane olhou a tela do celular__Mas diga;você tentou com outro?

__Teve um que também se formou em arquitetura na UERJ,só que dois anos antes de mim.Conversamos um pouco...Mas quando eu soube que ele morava em Madureira,cortei logo o papo!Quero namorar homem da zona sul!

__Nossa!Mas quanto preconceito!__a amiga ficou séria__Teve mais alguém?

__Bem;Eu cheguei a encontrar um no barrashoping.

__E aí?

__Bom,ele parecia mais bonito na foto.Pessoalmente tinha o pescoço curto demais,menos cabelo,as pernas finas..Mas era bom de papo.Almoçamos,fomos ao cinema...

__Teve beijo durante o filme?

__Não.

__Por quê?

__Não rolou.

__Anita!Anita!Você está muito exigente...Perfeição não existe!

__Não estou entendendo,"Vi".Sempre tive você como exemplo:a mulher independente que não precisa de homem como bengala,que não tem vergonha de ir sozinha aos lugares..Acompanhei pelo "face" a sua viagem à Florianópolis...As selfies que você tirava na praia,rindo,feliz,dizendo que se sentia abençoada...

__Tudo mentira.

__O quê?

__Tudo encenação!A viagem foi horrível!Só tinha casais com filhos e idosos no hotel em que eu me hospedei...Baixa temporada é fogo...Ficava no quarto só comendo.Engordei três quilos!Quase vim embora antes do tempo...

__Não acredito no que estou ouvindo...

Viviane tomou mais um gole do drinque,olhou novamente para o senhor calvo da outra mesa e disse:

__Quando você vê os cinquenta se aproximando,começa a pensar se não cometeu erros de avaliação...Se,por exemplo,aquele carinha que dizia te amar e que você dispensou não poderia ter sido "o" cara!Mas agora ele está casado,com filhos...E você está sozinha...

__Nossa,"Vi",que deprê...

__Escute o conselho da sua amiga mais velha:Deixe de ser exigente demais..O príncipe encantado pode não ter a aparência de príncipe encantado...

O olhar da jovem senhora cruzou mais uma vez com o do senhor calvo da mesa próxima.O sujeito tomou coragem,levantou-se e veio falar com ela.

__Eu queria levar uma goma com voc...Opaaaaaa!

SCATAPLEFT !

Ele escorregou numa poça de cerveja que estava no chão e caiu sentado.Viviane foi socorrê-lo.

__Você está bem?

__É a minha coluna__gemeu__Acho que dei um jeito.

__Vamos,eu te levo no pronto socorro!

Os garçons ajudaram a levantar o acidentado.Enquanto pegava a bolsa,Viviane falou para Anita:

__Vou com ele ao hospital.__piscou maliciosamente__Quem sabe não é o meu príncipe?

__Sério?Você vai mesmo "levar uma goma" com ele?

Viviane riu,levantou a sobrancelha esquerda e disse:

__Pensa naquilo que eu te disse...Beijão!.

A quase cinquentona foi embora com seu pretendente à príncipe encantado.

Anita ficou sozinha.Minutos depois recebeu uma mensagem de texto.Era o cara de Madureira querendo conversar.

Seu primeiro impulso foi o de ignorar o suburbano.

Pouco depois,surpresa consigo mesma,iniciou o bate papo.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 27/03/2016
Código do texto: T5586800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.