O supersticioso

 
Final de sexta-feira 13, ele se dá por satisfeito, afinal, conseguiu  evitar tudo que dá azar.

Acordou cedo, mas na hora de se levantar, pôs o pé direito primeiro no chão,pra dá sorte o dia todo... 

Tomou banho normalmente, depois usou sal grosso, colocou roupas de cor clara, nada Dark , somente azul ,branco e tons pastel. Ingeriu seu café da manhã e antes de sair de casa fez o sinal da cruz,se benzeu.Lembrou que o pingente em forma de figa estava no chaveiro , o apertou para dar sorte. E lá se foi ele, trabalhar o dia todo.

Na caminhada que fazia evitou escadas e todos os percalços que poderiam comprometer seu dia.Pisava com cuidado na calçada para evitar cair, vai que dá azar de ele escorregar.Animais não encontrou nenhum não, também se visse logo, atravessaria a rua e evitaria ao máximo, principalmente se fosse gato e ainda mais preto.

Por fim, terminou seu dia, ele em casa descansa, ouve música, sempre só, para ele melhor assim, eis que :
Toc! Toc! ouve-se duas batidas fortes na porta.

Ele pensa, quem será, não pediu pizza, é tarde para visitas, ninguém gosta de conversar com ele, quem poderia ser?

Fica apreensivo e pensativo, só tinha uma certeza!
Não era  a sorte...
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 13/11/2015
Reeditado em 15/10/2018
Código do texto: T5447880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.