ANIVERSÁRIO DE IMAMIAH... OU, O ACÔRDO CELESTIAL!!!

Os cabelos cor da neve esvoaçam ao vento como fios de um carretel redondo e rosado. A Iáiá tece, tranquilamente, com suas agulhas de tricô uma proteção mágica , ao redor do globo, Mapa-mundi. E, tecendo, vai contando suas histórias...

"Era uma vez... um encontro de Anjos no Céu, numa noite de rara beleza... de Lua Cheia e milhões de Estrelas, de Ventos faceiros que assobiavam pela folhagem das árvores fazendo as folhas caídas, dançarem num rodopio.

Havia, na Terra, um barulho manso de coaxar de sapos e rãs, na beira da lagoa... de grilos que cricrilavam eufóricos... de repente todo o barulho cessou.

Até o Céu ficou em silêncio quando a reunião começou. Vários Mensageiros Celestiais se reuniram e resolveram descer até o Vale para resgatar, de uma vez por todas, seus tropeços. O Mestre lhes falou compassivo...

___Como pretendem concluir essa Missão?

Imamiah tomou a palavra e decidido respondeu......

____Retornarei quantas vezes forem necessárias... nas condições que se apresentarem. Estarei sempre ao lado dos Meus Amigos... o Serafim Jeliel(2º-Paty)... o Potência Menadel(36º-Angella), os Anjos Mensageiros Damabiah (65º- Hannah), Ayel(67º-Xik) e Habuhiah (68º-Francisco).

Outros Anjos simpatizantes se acercaram do grupo e pediram permissão para os acompanhar... o Serafim Elemiah(4º-Têtê), o Potência Aniel(37º-Bia), o Virtude Veuliah(43º-Miguel) e... por fim, Ayel pediu permissão para ser duplicado e reforçar o grupo de suporte, no que foi atendido!!!

Damabiah pigarreou meio encabulado... e o Mestre ergueu a Mão, permitindo que ele falasse.

___Senhor, permita que num primeiro momento eu possa retornar como um Anjo da Humanidade!

___Qual deles?

___Osiris...

___Concedido. Agora podem ir... escolham a ordem de descida e trabalhem com disposição. Espero os Relatórios."

__________________________

A História é Bela e Longa... qualquer dia desses continuo... agora vou comer e beber veneno... quero dizer... comer bolo, salgados, docinhos e beber refrigerante, afinal Imamiah completa hoje, 30 anos de seu 2º retorno ao Vale. CORAGEM e AMIZADE é uma dessa!

Gratidão e Até breve.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 25/10/2015
Reeditado em 16/12/2021
Código do texto: T5426897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.