TRIAGEM NO PURGATÓRIO

TRIAGEM NO PURGATÓRIO

Morri; lá se vão quase mil anos (estava purgando e espiando algumas falcatruas cometidas sem intenção). Só agora consegui promoção para porteiro do purgatório. Não faz nem cinco minutos que estou aqui e já chega o primeiro freguês:

- Onde diabos eu estou?

A princípio eu não sabia quem era ele, mas pelas palavras tudo levava a crer que seria o OSAMA ou o OBAMA. Finjo que não sei quem é. Respondo:

- Você morreu e está no purgatório para triagem.

Ficou bravinho:

- Triagem uma ova! Me manda logo para o inferno!

Depois desta empáfia ficou claro que era o OBAMA. Já que o OSAMA era cruel (explodia, enforcava, matava, decapitava...) é bem verdade, mas sempre foi educado. E mais, não fez escala em lugar nenhum voou direto para o inferno.

- Seja feita sua vontade!

Abri o alçapão do lado esquerdo e empurrei-o pelas labaredas que lambiam o recinto (garanto que os ianques vão me agradecer por isto). Nem bem eu tinha fechado aquela boca da fornalha e chegou outro cliente. Também questionando como o anterior:

- Quem eu sou? Onde estou? Cadê o DIRCEU?

Sinceramente, não reconheci o cara pela fisionomia. Recorri ao sotaque. Aquela voz arrastada foi uma das melhores dicas, a outra foi a ignorância dos fatos...

- Você é o LULA. Morreu e está no purgatório para triagem.

- Morri não companheiro! E não me venha com esta tal de não sei o que ...agem, meu negócio é propina.

Resolvi vingar o povo, pelo menos um pouco. Se antes estava disposto a deixá-lo curtir no purgatório, mudei de ideia e mandei-o:

- Despois desta confissão você vai para os quintos dos infernos!

Ele ainda foi atrevido como sempre:

- Vou não companheiro... Tenho um encontro marcado com a DILMA, para decidir se ficamos do lado da FIFA ou do povo.

No que foi dita a palavra FIFA os ex-presidentes, STANLEY ROUS e JOÃO HAVELANGE (matei ele aqui neste imbróglio, já estava passando da hora) mortos e purgando seus pecados, irromperam no ambiente se dizendo inocentes.