DE CABEÇA BAIXA
DE CABEÇA BAIXA
A vida é deixar a hipocrisia de lado e sorrir pro que der e vier, pois sorrir é ri de si, então seja um eterno garçom, sirva sem ser servido, apague um pranto nas mesas da vida com um abraço e um sorriso. Medimos nossa capacidade de amar é quando servimos sem pedir em troca tal escravidão e as magoas do passado se afogam no rio do presente. Vivo sem magoa para distanciar-me da morte, quem magoa vive a vida toda na ponta da proa de um navio pirata.
Um amigo meu dizia; “toda mulher é bela os olhares dos homens é que é imperfeitos ele ousou a sonhar sem ousar trabalhar por seus sonhos’.
E eu a ele; “amigo os cantos foram feitos para usar esquadros não para lamentações e Deus é nosso criador não papai Noel que desce pela chaminé deixando presentinhos ao pé da arvore, se você sonha com algo trabalhe por ele não espere por papai Noel”.
Ele sorria e respondia; é cara, o fanático religioso é aquele sujeito frustrado por alguma coisa e que pegou seu Deus como refém de suas frustrações e a mulher sábia que sabe usar o seu olhar, faz um efeito contrario ao olhar da Medusa, transformará homens de pedra em homens de carne”.
“Que loucura é essa. Gritei; de Deus você passa para mulher e Medusa que papo louco é esse”
Ele pensou uns trinta segundos e disse; “tenho excelentes filhos, mesmo não sendo eu um modelo de pai. Muito dinheiro é moeda de troca para passagem ao inferno. O excesso de humildade é na verdade, uma falsidade light”.
Retruquei; “amigo não faça de seus problemas, um dilema resolva-os eles estão lhe deixando paranóico.”
“É você tem razão nada é eterno, tudo é momento, por isso aproveite a brisa que te sopra hoje porque amanhã pode esta soprando um vendaval.”
E foi -se de cabeça baixa ele sem dizer nada.