Dr. Eugênio Estrôncio - (seriado – parte 4 - fim)

- O senhor que prega tanto o “não perder o foco”, o “tem que ter foco”, pensava tanto assim em mulheres? Isso não o atrapalhava justamente de focar nos estudos?

- Sim, sim, atrapalhava muito o meu foco. De madrugada era o momento que mais a mulherada pipocava na minha cabeça.

- Mas como o senhor conseguia ter cabeça para a ciência e pesquisa então? Sua mente parecia pervertida.

- Sim, confesso que era muito pervertida, obsessiva.

- Esses pensamentos cansavam-lhe a cabeça?

- Eu ia a fadiga, me tirava totalmente o foco. Agradeço muito ao Dr. Freud e a Viena pois do jeito que minha cabeça funcionava eu não teria condições de ir pra frente na ciência. Está vendo, curadinho! Hoje estou em foco no mundo todo.

- E hoje no que mais o senhor pensa além da ciência?

- Na senhorita.

- Em mim, como assim? Está pensando alguma bandalheira de mim?

- Não senhorita. Estou pensando em que momento você irá me perguntar sobre ciência. Ahhh...., também estou pensando em logo retornar para Viena.

- Doutor Eugênio Estrôncio estou recebendo aqui no “meu ponto” uma informação da direção do programa, que nosso tempo de entrevista acabou!

- Acabamos nem tocando em ciência que é justamente o tema primordial do programa Dr. Estrôncio, Sua presença custou uma fortuna para a nossa emissora, como poderá custar o meu emprego! O que o senhor poderia dizer para me salvar desta situação horrorosa que acabou me colocando Dr. Eugênio?

(Dr. Eugênio de maneira calma e serena)

- Fico feliz de você me requisitar para uma questão tão complicada quanto a esta que você se encontra, porem de assuntos difíceis eu realmente entendo, embora tenha demorado a solicitar. Acho que você dá muita atenção para essa questão de mulherada. Necessita tirar isso da cabeça. Essa sua obsessão lhe tirou totalmente do foco do programa. Sua cabeça não está deixando concentrar-se no que te dá possibilidade de crescer. Sugiro que vá morar em Viena minha filha, e fazer análise na linha do meu querido Dr. Freud.

Fim

João Azeredo
Enviado por João Azeredo em 01/11/2014
Código do texto: T5019636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.