UM ARGUMENTO DO OUTRO MUNDO
Ninguém se atrevia a entrar naquele palacete porque era reconhecidamente mal assombrado.
Desnecessário relatar todos aqueles clichês que ocorrem nos filmes de terror como portas batendo, luzes acendendo e apagando e etc.
A residência tinha pertencido a uma numerosa e prestigiada família.
Só existia um herdeiro vivo e este como se encontrava em dificuldades financeiras decidiu colocar o imóvel á venda. Porém os pretendentes interessados em adquirí-lo íam desistindo um a um devido aos assombrosos fatos narrados.
Passaram-se vários anos até que um corajoso comprador decidiu negociar o imóvel. Mas porém, antes da definitiva decisão, contratou um conhecido vidente que era especializado em fazer contatos com o além.
Isto feito ambos dirigiram-se para a mansão e lá chegando o contratado pediu que lhe deixasse sozinho.
Acendeu uma vela, concentrou-se e passou a fazer contato com os fantasmas.
Na primeira pergunta quis saber por que eles aterrorizavam todas as pessoas que adentravam naquela casa?
Responderam "que não queriam nenhum intruso na sua família".
"Por que?" perguntou o contratado?
Responderam" que em nenhum momento foram consultados sobre a venda."
O vidente argumentou:
"- Mas vocês são fantasmas e negócios são coisas que só dizem respeito a este mundo!"
Nesse instante os fantasmas argumentaram:
"- Aí é que você se engana, nós só aceitamos desocupar a casa com uma ordem de despejo do nosso mundo..."