A Salada Mental de AM

Segunda-feira, como em qualquer lar normal e de respeito, é dia de faxina. Quer dizer, não que Victoria ou DG auxiliem na manutenção da casa ou pelo menos manter isso aqui como um lar de respeito, mas eu sim. Tenho meu respeito, poxa. Tenho princípios que minha família passou para mim e passarei para meus filhos, se tiver filhos. Se bem que minha mãe sempre disse “fazer trabalho doméstico honra a mulher”, mas poxa, sou homem – ou um menino? Mas a única mulher que tem nessa casa é a Vic. Bem, não tão mulher, dessas fabricadas, um horror essas libertinagens. Nem sei por que moro com esses dois imorais, nem sei como vim parar aqui. Mas é legal se sentir o único correto. Divertido.

A pia tá um nojo. Louça acumulada do fim de semana, fim de semana que deveria ser para ler um livro, ir à igreja e dormir um pouco mais. Mas para aqueles dois, ah não, fim de semana é para se acabar. E nada de igreja. Não sei como aguentam. Sabe, tudo bem você não ter Deus no coração, mas não falta paz para você? Minha semana fica vazia sem ir à Igreja aos domingos. São meus princípios, poxa. Lavar louça, tenho até nojo. Panelas se misturam com copos usados e gorfo, gorfo da Victoria. A pobrezinha chorava e chorava, tentando cortar os pelos grossos da perna, parecia perna de homem, mas logo depois já estava rodando na sala com uma garrafa de vodka barata, ao som de alguma daquelas cantoras ridículas, velhas, que ficam mostrando o corpo por aí. Poxa, não sai bem nem para uma menina de 18, imagina para uma velha. Falta de noção. Ou de princípios. Eu tenho princípios, poxa.

DG não fica atrás de Vic. Fala que não é veado, mas tá sempre trazendo aquelas bichas para cá. Não gosto de bicha. Às vezes, traz garotas, todas tão vulgares. Credo. Sem princípios, sabe? Um horror. DG fala que eu sou veado, mentira, só não sou um maníaco sexual como ele, tem haver com meus princípios. Mas e o G, querido? me pergunta. Não tive nada com ele, oras, uma amizade linda. Como Davi e Jônatas. Mas você chorava quando tava longe dele, e aquela vez que ele veio aqui? Vi você olhando a boca dele como quisesse beijar! Mentira sua, seu nojento, enfiar a língua na boca de um cara? É errado, imoral, doente. E nem chorava tanto, não choro. Mentira, eu choro, mas eu não vou falar isso para ele, pega mal. E, talvez, quisesse beijar ele sim, é tão bonito, mas sabe, é errado. Nem vou pensar nisso, poxa. Tá na Bíblia, paro de lavar a louça para ler o versículo de novo: “Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles”. Levítico 20, 13. Tenho sublinhado, recito para DG todo dia. Mas deve ser mentira, porque ele já se deitou com tantos, deveria ter morrido, tantos homens. Mulheres. E até uns fabricados, eca. Coisa do mundo. Não me deitaria com G, não quero morrer. Perdão, Deus, não queria pecar nem por pensamento. Amém. Louça, deixa para mais tarde, a sala tá cheia de pó.

Me sinto tão inferior nessa de limpar casa, tão feminino. E, segundo o pastor, eu já sou meio afeminado, tenho tendências ao homossexualismo. Eca. Mas é só orar e pedir a Deus uma esposa feita para mim, disse ele. É isso. Disse que deveria sair dessa casa também, mas não consigo, já tentei. Apesar de tudo, aqui é meu lar. DG e Vic são como irmãos, irmãos perdidos que precisam encontrar a luz. Como o pastor disse no culto, Deus é o sol e nós somos como a lua, refletimos sua luz. Amém. Eles serão iluminados, uma hora ou outra. Crack, o som estridente do vidro da minha foto com G caindo no chão, poxa que droga. Saudades dele. Depois que os pais dele descobriram que era meu amigo, mandaram ele lá para fora. O que as pessoas têm tanto contra minha amizade com ele, poxa? Temos princípios, não somos bichas, só amigos. Saudades. Aquele dia aqui em casa, quando fui me despedir ele quase me beijou. Mas ia ser errado, não ia? Ia, claro. Mas parecia tão bom. Mas, em outra mensagem o pastor disse que a carne tende a essas coisas erradas, o diabo faz com que pareça bom e diz que vai te deixar ser feliz. Mas isso é felicidade passageira. Felicidade constante só com Jesus. Amém.

Sala limpa, cozinha quase limpa. Que os dois cuidem de seus quartos. E de suas vidas. Mas, se eu cuidasse da vida deles, ah, eles estariam tão melhor. DG é bonitão, não que eu tenha atração por ele, mas ele seria um ótimo marido. Vic é um caso sério, como reverter tudo que ela fez, todas aquelas injeções que tomou? Sei lá, mas Deus tem um plano na vida de cada um e poderia muito bem trazê-la para sua natureza. Assim como Ele pode trazer G de volta para mim. Como amigo, claro, como sempre fomos. Acho que minha mãe tinha razão quando falava que homem não devia limpar casa, foi limpar dois cômodos e, poxa, quanta besteira já pensei. Perdão, Deus. Vou melhorar. Arranjar uma esposa linda e ter dois filhos. Um apartamento bonito. Carro do ano. É isso que eu quero. Mentira, não sinto tanta vontade assim não, mas é o certo, nem sempre devemos fazer o que queremos e sim fazer o certo, não é? Claro que é. Pois bem, AM, largue essa vassoura e vá fazer algo útil. Sua leitura bíblica diária te espera, quem sabe assim você purifique seus pensamentos. Amém.