O Maior Golpe do Universo

Tudo o que tem que se fazer na vida precisa ser em segredo. Até esse momento, a realização estará garantida. Porém, exposta a coisa, inevitável o surgimento das cópias, o plágio.O roubo.

O Universo estava sendo construído, bem, ainda continua sendo criado-a obra de Deus parece não ter fim. Porém, uma de suas criações teve um entrave, um golpe, um ato de desonestidade na sua obra barroca.

Em segredo, Deus idealizou e criou a TERRA.O nosso planeta,a nossa eterna moradia.Uma obra no estilo barroco,em luzes,traços e cores.

Orgulhoso de sua criação ligou para o seu vizinho:

- Satanás.

- Quem fala?

- Como assim, quem fala?Sou o maior artista da vida,do Universo.

- Ah, desculpe, é Deus?

Então, marcaram um chazinho das cinco numa das luas de Saturno.

Orgulhoso de si, disse Deus:

- Criei um planetinha lindo, maravilhoso, aprazível. Tem florestas, rios, pássaros, desertos, montanhas.Não usei apenas os traços.Usei e abusei de linhas,formas,sombreados,luzes e cores.

- Hummm..

Disse O Diabo, olhando-o nos olhos.

falou Deus,bem orgulhosos:

- Vou criar algo à minha imagem e semelhança para habitá-lo.

- Hummm. E, como será essa coisa?

- Criarei um obra de arte Rococo chamada HOMEM.Uma oposição ao estilo da minha maior criação,a Terra.

E, Deus na sua empolgação lhe dizia como seria o homem.

Encerrado o encontro insólito, O Diabo foi para o seu laboratório infernal e criou o HOMEM antes de Deus, à sua imagem e semelhança. Primeiro criou a MULHER, do coco da mulher criou o HOMEM. Uma imagem bem infernal. Os livros de história,com certeza iriam deturpar a sua criação dizendo até que a mulher foi criada de uma costela de Adão-e que foi Deus quem criou o homem sem nenhum problema.A criação do Diabo era bem no estilo Cinquecento.

Envergonhado, Deus deixou de ser vizinho do Diabo, expulsando-o do Céu. Mandou a cria do Diabo para o Paraíso - não cobrava o aluguel. O Diabo ali entrou de fininho na morada divina de Adão e Eva. O Diabo comeu Eva e fez Adão de corno.O primeiro corno da história da humanidade-algo bem barroco e indesejável.

Deus os expulsou. Adão ficou depressivo. Eva comeu da maçã do Diabo e tinha ficado muito sabida e devassa. Foram expulsos e enviados para a Terra. Caim matou Abel, por ciúmes e fugiu com uma irmã. casou-se com ela-o segundo caso de incesto direto da humanidade, pois, o primeiro caso de incesto tinha sido o casamento de Adão e Eva-que eram irmãos.

Com o homem habitando a Terra instalou-se o mal, todos os males. Findou-se,então o Teocentrismo.Era ,agora,também,o homem o centro do Universo,com isso o Diabo se tornou presidente do EUA, e vive revezando-se de país a país,sugando as riquezas, inclusive as do Brasil, de países do Oriente Médio e Europa, África e Oceania. Espalha a pobreza, a miséria e as guerras pelo mundo.

Furioso Deus espalhava as pestes e catástrofes, tentando destruir a cria do Diabo e recomeçar tudo de novo.Buscava,talvez a Renascença.

- O dilúvio não deu certo. A peste bubônica não deu certo, a gripe espanhola não deu certo, a miséria na África não deu certo. A criação da bomba atômica não deu certo. Eles não a usaram como devia, a Inquisição da igreja de Paulo não deu certo....Não consigo acabar com a sua maldita criação - que plágio amaldiçoado...Parecia até o conflito entre o Barroco e o Rococo-que acontecerá séculos mais tarde,mas que ja estamos vivendo por nós, criadores.

Um era o Bem,Deus.O outro,era o Mal,o Diabo.

Dizia o Diabo,com deboche:

- Você inventou o amor, eu inventei o sexo. O homem gosta dos prazeres da carne. O homem adora as viciações.

- Pare de debocharr de mim.Como gosta de me torturar...

- Você gosta de criar e eu de destruir.

- O fim do mundo está próximo, arrependa-se mandarei um segundo dilúvio, caso duvide.

Berrava Deus, com fúria. De pirraça deixou Obama se reeleger, e Dilma ser a candidata de Lula que se elegeu PRESIDENT_ANTA- e deixou o PT no poder.O roubo aumentou,os EUA se aproximavam do fim. Crescia e se expandia a filosofia comunista destruindo a moral,a família e os bons costumes.

No seu laboratório infernal o Diabo criava o crack, o pagode baiano, o carnaval do Rio e de Salvador, o biquine,suquine,o biquine fio dental, o rock e enviava para o planeta os traficantes do Rio de Janeiro. Para alienar criou a novela e para boa parte do povo, as igrejas evangélicas-último golpe de alienação.

No desespero, Deus convocou os seus missionários: Buda, jesus,Gandhi, Martin Luther King, Irmã Dulce e até,Allan Kardec.

O Diabo inventava ao longo dos séculos a espada, a lança pólvora, a pistola, o fuzil, o canhão. O racismo, o egoísmo, o desprezo... e mandou para a Terra Karl Marx,Engels,Lenin,Stalin,Pol Pot,Mao T-se Tung,Fidel Castro,Che Guevara,Hitler,mais Edir Macedo e Silas Malafaya.

- O mundo jaz no maligno. Perdi o controle. Mandaram até o meu filho para o Calvário, o pregaram numa cruz, arruinando a sua missão sagrada, por mim determinada. Até os 12 apóstolos foram dizimados.Até um o traiu,outro o negou diante de todos.O Diabo criou até o Comunismo,o Fascismo,o Nazismo...e Portugal invadiu o Brasil.

Reclamava Deus, com fúria. Com irritação desmedida,esfumando.

- Não posso reclamar, eu nem pago o aluguel, aliás, agradeço pelo presente. Adoro ser inquilino da Terra.A Terra é para mim um paraíso Barroco.Por ser democrático,aqui faço o que quero.-Elogiava o Diabo.

- Virá o fim dos tempos. Juro que vou fazê-lo.Hei de criar uma arte em profunda oposição à sua arte diabólica.

Disse Deus.

- Então, vamos aproveitar.

O Diabo inventou a Festa de Baco, depois as festas de largo.Deus inventou as Cruzadas.O Diabo dominava a grande mídia.Deus permitia que sociedades secretas surgissem e tramassem contra a humanidade e pudessem trazer o fim numa final Guerra Mundial,e pudesse,enfim para um novo recomeço.Vociferou o diabo:

-Quer? Querendo Poderei te emprestar a Maçonaria,a Ford,a Billdbergh,e até os Illuminati- ou a Nova Ordem Mundial... George Soros... Lula,até mesmo o PT para poder começar pelo Brasil.Quer ver no catálogo do caos que preparo?

LG

Leônidas Grego
Enviado por Leônidas Grego em 13/12/2012
Reeditado em 18/12/2017
Código do texto: T4034644
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.