CONVERSA ÍNTIMA
SENHOR MEU DEUS,
-Pergunto porque me tiraste a esperança que eu via na foto antiga de dez anos, tão pequena, de avental branco, na escola? Naquele dia veio um fotógrafo pois que seria o último dia do ano iríamos guardar a foto como recordação, não tenho muitas fotos de minha infância, éramos pobres, talvez interesse relativo em fotografar crianças tão pálidas! Hein??
_ Tu, Meu Deus que me deste tanta graça e faceirice-que menina faceira,diziam-e eu acreditei-acreditei que só por me crer tão bela com um sorriso que me iluminava a face, deveria ser feliz nas tardes de verão, rodopiando no jardim,pois que seria uma temeridade sair dali; e se meu companheiro com quem sonhei desde menina viesse e não me encontrasse? Por que estou tão só agora, por que Senhor Deus, não fez um milagre para mim? Hein?
- Senhor Meu Deus - nem achei mais que era sua filha - meu companheiro passou e eu não estava no jardim; estava tão aflita procurando a felicidade, eu corria tanto atrás dela!! Caro Senhor Meu Deus, só achei a sua irmã- Desdita se chamava - e como usava um vestido tão cheio de sóis, pela luz que me cegava, não vi seu rosto miúdo e triste que mais tarde se apresentou a minha porta..
-Senhor Meu Deus - quando meu filho nasceu eu quis tanto um milagre,sabia o quanto ele e eu teríamos que lutar. Nossa, Senhor Meu Deus, naquela época eu estava muito triste e desamparada, olhando o ano novo que nunca chegava; num dia clarinho, clarinho, quando as nuvens do céu me acenaram com um bom dia ligeiro, pensei: sou moça ainda e trabalhadeira, daqui por diante, serei feliz e levarei meu filho comigo para apresentá-lo à vida e ele a olhará de frente - e..ele olhou Senhor Meu Deus, ele olhou !Que milagre hein, Senhor Meu Deus! Que milagre! Muito, muito, muito obrigada!
Vosmecê