Reflexões de um Morto - Parte 1 - In Conversas com o cachorro do Vizinho

Por alguma razão via ante seus olhos a passagem-paisagem de toda a sua vida, desde o nascer até o presente mortemente, mas, a cada passagem de sua vida como num filme, surgiam várias indagações inquietas, fazendo-o revirar-se, prestes a explodir em revolta. Contra Deus ???. Contra si mesmo ???. " - Mas como poderia ser contra si mesmo, se o próprio Deus o fizera assim ???. Deus ???. Que Deus ???. De onde vim ???. Para onde vou ???. Por que um Deus o faria nascer,apenas, para depois morrer???. Deus, se existe é parcial ???. Pois, há aqueles que nascem em berço de ouro: saudáveis, felizes já ao nascer, e, há aqueles que só veem a pobreza, a dor, a marginalização, tratados como ninguém, assemelhando-se ao lixo que é escondido embaixo dos tapetes sociais em virtude da imagem negativa que passam ???. Que Deus é este ???. Cria-nos para depois nos matar ???. Para quê nascer, então ???.

Fluíam as reflexões atropelando-se.

- Não é possível um Deus assim: cria e depois descria; faz nascer para matar !!!. A vida em si não tem objetivo ???. É viver e morrer ???.

Só isso ???.

Dir-me-ão alguns, Deus virá julgar os justos e os injustos na ressurrei-

ção dos últimos dias , e que os justos terão a sua recompensa sentan-

do-se ao lado direito de Deus. E os injustos ???. Estes que pecaram, justamente, por não conhecer a Deus ???. Serão, também, culpados,

pela própria ignorância ???. Por não ter tido tempo para aprender a mensagem de Cristo ???.

Ora, se um pai terrestre mesmo sendo mau sabe dar aos seus filhos boas dádivas, quanto mais vos dará vosso Pai-Celestial ???.

Se um filho pede pão ao pai, este não lhe dará uma pedra; se pedir

água, não lhe dará veneno. Se vós sendo maus sabeis dar coisas boas,

quanto mais vos dará vosso Pai-Celestial que estais nos Céus ???.

O pai terrestre, sempre, sabe dar a seus filhos uma segunda chance. Por que o Pai-Celestial sendo todo bondade, justiça, amoroso, não daria, também, aos seus filhos uma segunda chance de retificar seus erros ???.

Tudo na vida possui um ciclo : a água tem seu ciclo; o Hidrogênio tem seu ciclo; a matéria orgânica tem seu ciclo. Por que só o Homem não teria seu ciclo???. Por que ele, único privilegiado, teria que acabar na morte ???. Sem a chance de recomeçar e tornar-se um Homem melhor.

A evolução não exclui nenhum ser de sua ação. Por que o Homem não

faria parte de sua evolução ???.

Existe a Evolução Biológica, cujo topo o Homem chegou. Existe, também, a Evolução Moral em que, infelizmente, o Homem mal começou a engatinhar.

gerson chechi
Enviado por gerson chechi em 24/10/2012
Reeditado em 08/11/2012
Código do texto: T3949687
Classificação de conteúdo: seguro