O Bicho Burguês
O bicho burguês tem um nariz tão pequeno e empinado que concluo ser produto comprado em um cirurgião. O bicho burguês não anda, ele desfila. Ele não tem o costume de apontar as posições dos outros. Estes estariam subordinados aos seus mandamentos, por razão lógica óbvia. O bicho burguês é intelectual. Ele consegue pensar sobre as corriqueiras questões que se coloca. Consegue sofrer pelos mais singelos e profundos sentimentos. Verdadeira nobreza. O bicho burguês sofre. Para ele o dinheiro é apenas um lado da vida. Está associado apenas às questões materiais. O bicho burguês se escamoteia de grande homem para poder esconder sua grande decepção de ser quase o pequeno príncipe. O bicho burguês tem rotina.
E o bicho burguês tem carro, tem casa, tem até um boneco para comandar. O boneco não se cansa, se é para restaurar o ego, lá está o boneco. Quando o bicho burguês está em conflitos internos uma psicóloga é chamada. O bicho burguês sofre. Mas, ele é solidário. Ser bicho burguês é um papel muito difícil. Exige esforço e muitas experiências traumáticas. Requer habilidade em manter todos sob o poder. O bicho burguês é antes de tudo um grande diplomata. Ele expõe suas idéias tão bem que a ideologia está em seu favor. Mas, ser bicho burguês exige muita energia. É preciso conseguir erigir em filosofia do povo sua própria filosofia. O bicho burguês consegue. Há bicho burguês suicida. Acham que essas imposições são muito sofridas. O bicho burguês lida, quase sempre, com a esperta tomada de remédios antimonotonia. O bicho burguês é esperto. Tem dinheiro. O bicho burguês é um incrível protecionista também. Protege desde seu mercado interno até o interior de sua casa. O bicho burguês adora seus pais. Não há nada mais importante, além de deus, que a família. O bicho burguês adora os pais. A casa dos pais tem aquele ar de infância. O bicho burguês é um grande sentimental. O mundo é competitivo e não se pode afrouxar perante ele. O bicho burguês não afrouxa. Quando triste, ele volta para casa. E deixa de ser sozinho. O bicho burguês não ajuda, ele presta solidariedade.
O bicho burguês não dá nada, ele ensina a pescar. O bicho burguês só é bicho por que ser humano é ser comum demais. O bicho burguês é especial.