A falsa liberdade

Estava sentada na parada de de ônibus,o vai e vem de passageiros a deixava ansiosa por que ela sabia que se eles a vissem ali numa tentativa fútil de viver novamente a trancariam em sua gaiola dourada.Entrou no ônibus receosa,olhou as pessoas,mas não foi notada.Os rostos preocupados e cansados dominavam os assentos "Nascer,servir e morrer" pensou.Dizia para si mesma que não podia nem queria ser diferente,não acreditava mais em mudar o mundo,ou pelo menos não admitiria para si mesma.Notou uma moça conversando com uma amiga ela era alta magra e tinha longos cabelos cacheados dourados.Parecia despreocupada tinha um tom de voz sonhador e cativante,sorria mesmo quando discordava do que era dito pela amiga então concluiu:Aquela vivia!

O ônibus chegou ao seu destino,ela desceu deixando a garota cativante para trás.Sentiu o cheiro de maresia e continuou a andar,não sabia se estava no caminho certo,apenas seguia.Arrumou os longos cabelos negros em um coque.Estava fazendo calor ela sabia pelo sol batendo em sua pele alva."Gostaria de sentir" pensou, há tempos ela não sentia nada. Logo viu a imensidão do mar,sentou na areia e por longas horas apenas observou,perdida em seus devaneios. Ela voltou pelo mesmo caminho,pegou o ônibus de volta e observou novos rostos,ela sabia que tinha a liberdade em suas mãos,mas foi presa por tanto tempo que desaprendeu a viver,como um pássaro livre sem as asas.

C Ester
Enviado por C Ester em 12/08/2012
Reeditado em 12/08/2012
Código do texto: T3827361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.