Alichia com H,por favor 1º PARTE
Essa história eu mesma quero contar,me chamam de Alichia,com H,e essa é a minha vida.
Queríamos o mundo e terminamos suportando a nós mesmos,
o mundo não estava nem aí para as nossas aspirações,
uma ecatombi arrastou nossos sonhos,sucumbimos a nossa fraqueza.
Não éramos para estar aqui,agora,tínhamos a imaginação,a juventude
a alegria,a rebeldia,tínhamos tudo.Restou,nada,além de frustrados
íncapazes de amar.
Hoje o maior sonhador de nós,que queria a lua para sí,que tinha um poster do Einstein na porta do quarto,se foi,e um pouco de nós está ali dentro com ele.
Dizia que seríamos amigos pra sempre,uma vez na praia,ele nos pediu para pormos dentro de uma garrafa,nossos sonhos,e que daqui a milhóes de anos,esses sonhos permaneceríam vivos,mesmo se nós
não existissimos mais,ele sonhava sempre,seus sonhos nos contagiava,através deles,éramos pessoas melhores,agora,ele se foi,pra junto da lua,do Eistein,sei lá.Mas está longe de nós.
TAVINHO CAVALCANTE,filho de diplomata,tocava violão,legião era sua preferida,estudou nas melhores escolas,e teve a vida que queria,se formou em letras,queria ser escritor,acabou hippie,vendendo missangas,escrevedo em grão de arroz,era anárquico,teve as mulheres que o quiseram,não ligava pra dinheiro,mas ligava para os amigos,que nem sempre estavam pra ele.
RAMIRO BRANDÃO,engenheiro,filho de uma família tradicional de Minas,muito novo veio e estudar na melhor escola,que o dinheiro podia pagar,acabou na nossa turma porque era craque no futebol de botão,e porque tinha a irmã mais bonita da turma,a Lindalva,irônia,concerteza,assim fomos nos conhecendo.
EDUARDO SOUZA COSTA filho ilustre de dona Isolda costureira e quituteira,parou na nossa escola graças aos trabalhos que a mãe
prestava para escola,sempre muito tímido,revoltado por ter os uniformes de segunda mão,advogado de bom nome,hoje em dia
apesar das ínumeras falcatruas envolvendo seu nome,as cifras de milhões,sempre pensou grande o Dudu.
PEDRO SOARES AZEVEDO médico,filho do doutor Azevedo,seguiu a carreira do pai,na escola era o filho do doutor da cidade,não se esforçava com as menininhas,foi o primeiro de nós a perder o cabaço,orgulha-se até hoje,casou-se com a Miss São Paulo,o filha da puta se deu bem,tem uma Mercedez na garagem,uma MIss na cama,
mas falta-lhe um coração,foi díficil convence-lo de vir aqui.
Eu . . . bem . . . fui . . .
Melhor começar direito,CLAUDIO DANTAS DE MIRANDA,todos estão aqui por minha causa,depois de anos sem nos vermos,não é que não nos víamos,mas nunca os cinco,juntos,mas minha história começa na faculdade,tudo bem,sei que faltou mãe de fulano,pai de beltrano,mas comigo,era o neto do senhor Jardim,emérito farmaceutico,conhecia um a um,ou pela dor de barriga,ou pela tosse,pela injeção,seu Jardim,era mais que conhecido,era um pop star.
Era o presidente do clube de tiro,e o idealizador do Jantar dos Atiradores,uma honra na cidade.Minha avó Lucia,professora aposentada e vidente,foi ela a primeira pessoa a me dizer que não via em mim,algo diferente,não sabia o que,mas disse,que era diferente.
Me ajudou muito a embaralhar a minha cuca,pois bem,voltamos a faculdade,depois dos tempos de escola,onde me destacava no vôlei,
continuei a jogar na faculdade,me enturmei fácil,tinha umas menininhas,nessa época era uma festa,mesmo assim nunca me senti avontade,depois dos jogos era alvo de brincadeira dos caras porque era muito tímido,e sempre o Alvinho,me safava dessas brincadeiras de mal gosto,e era com ele que dividia o quarto no dormitório,e nos jogos,entenderam,meu lado era outro,e o Alvinho me mostrou isso,há . . . confessei,ufa !!! mas ainda estava faltando alguma coisa,ou melhor sobrando alguma coisa,quando fiz 27 anos resolvi virar mulher,me operei,mudei meu nome para Alichia,"com H por favor"e depois dessa aventura toda,fui morta num motel,o acontecimento é por minha causa,mas esses meus amigos sempre desconfiaram que eu era viado,mas quando eles me viram aqui vestida de mulher,queria estar viva para ver a cara de cada um,afinal de uma forma ou de outra sempre estava com algum deles,tomavámos banho pelados na piscina do Ramiro,e agora,o que eles devem estar pensando . . . como não rir,disso tudo.
Continua . . .