'' A MÃO DO ANÃO ''

NARDONÉLIO.

Quando ele nasceu o médico já foi logo dizendo:-

'' Vai ser anão '' e a mãe chorou e chorou mais ainda quando viu a mão, e quando Nardonélio foi crescendo foi entendendo que alguma coisa diferente acontecia com ele, e um dia ainda menino de seus sete ou oito anos soube o que havia de errado com ele...

Sua mão!!! a esquerda era normal mas a mão direita, uau!!! era grande, enorme e a molecada da rua e da escola tinham lhe colocado o apelido, que ele odiava, um apelido odioso para ele e quando pelo apelido o chamavam, '' Cacique Mão Grande ....huuu!!! '' ele descia a mão grande e enorme na orelha de quem assim o chamava, era uma verdadeira '' mão de ouvido '' ao invés de '' pé de ouvido '' e vivia em turras e em guerra com a molecada marvada e quando em casa chegava todo sujo, roto e rasgado e 'as vezes muito machucado e todo todo ensanguentado, sua mãe ralhando e lhe dizendo:-

Mão é mão, dizia a mãe do anão Nardonélio, mas ele não se conformava, virava e mexia voltava e dizia para sua mãe que um dia , um dia, ainda arrancaria sua mão que odiava e não adiantava nada ela ficar dizendo que:-

'' Mão é mão, e ele que se conformasse pois tinha muita gente que nem mão tinha '', elas que se danassem, pensava Nardonélio o anão que tinha uma enorme mão, que se estrepassem elas, as manetas maledetas, não tinham mão mas tinham altura, um corpo normal e eu alem de ter esta mão enorme, pior, não tenho tamanho, pensava Nardonélio...e com isto o coitado sofria, não por ser anão, que isto ele tirava de letra, mas por ter uma enorme mão.

E o tempo passou, Nardonélio ficou moço, virou homem feito em um corpo pequeno, e neste corpo tinha um coração amargurado por nunca ter encontrado alguem para ser sua espôsa.

E quando ele estava já quase entrando nos seus cincoenta apareceu no circo em que ele trabalhava como ajudante dos palhaços, uma domadora de cavalos, Lena La Bella, que nas noites se apresentava vestida em um maiô dourado que brilhava, faiscava, e os olhos dele encantava...dela se enamorou, mas ela era apaixonada pelo domador de leões,Lamir, e assim o triângulo se formou.

Nardonélio pegou ódio de Lamir quando viu uma noite depois do show ele dando um tapa na cara de Lena La Bella e ela tão linda chorava e lhe implorava seu amor...Nardonelio jurou se vingar daquele que fazia seu amor sofrer, tudo preparou antes do show daquele '' valente covarde '' domador.

Colocou um sonífero forte no café de Lamir minutos antes do show, e na metade o coitado já sonolento não conseguia os leões controlar, deixou a cadeira cair, ainda deu umas chicotadas aqui e ali a esmo e o mais forte dos leões veio com tudo e abocanhou a cabeça do domador....gritos, correrias e confusão e Nardonélio viu quando na jaula Lena La Bella entrou para seu amor socorrer e nem viu e sentiu quando uma das leoas em suas costas pulou e as garras enfiou, Nardonélio nem pensou e na jaula tambem entrou e outro dos leões o atacou e sua mão enorme, grande, arrancou com apenas uma mordida e tudo se apagou...

Dois caixões colocados lado a lado em dois túmulos no cemitério da cidade, um do domador e outro de Lena La Bella e é voz corrente na cidade que sempre depois da meia noite muitos já viram um um vulto pequeno, um fantasma ou espírito de um anão sem uma das mãos , a direita, e que fica com a esquerda cavocando nestes dois túmulos e pedindo:-

Quero minha mão de volta...minha mão...onde está minha mão...e como não encontra fica deitado chorando até altas madrugadas e muitos dizem tambem que já viram um espirito ou fantama, sabe lá o que esta gente veem, de uma mulher bem velha que chorando fica o anão consolando e juram que ouviram o que ela dizia para ele:-

Bem que eu lhe falava meu filho...mão é mão.

E contam tambem que quando os três foram da jaula retirados a mão do anão ficou por lá no chão e que alguem achando a ''coisa feia'' pegou e levou embora, uns dizem que colocaram no caixão do domador, outras que foi no caixão de Lena La Bella e alguns dizem que deram para os leões e como o anão Nardonélio foi enterrado em outra cidade tem alguns por lá que juram que viram a tal mão, outros juram que não e assim o mistério da mão do anão ou do anão que foi enterrado sem mão e que se chamava Nardonélio continua até hoje.

Se alguns de voces souberem do paradeiro da tal mão do anão por favor, fiquem de plantão no cemitério de sua cidade logo depois do anoitecer...se ele, o anão sem mão ou o anão Nardonélio por lá aparecer digam-lhe o que sabem....

Quem sabe o pobre coitado sossega e pára de ficar '' fuçando, cutucando, cavucando terra de cemitério '' não é mesmo?

************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 24/01/2012
Código do texto: T3458004