Parece mas não é...

Com certeza isso que vou relatar, já aconteceu com você, todos um dia passa por isso, não adianta negar, confundir as pessoas é algo que acontece muito, mas algumas situações nos põe em saias justas.

Ônibus lotado, dentre as pessoas que ali estavam, pelo menos metade era de doméstica, um terço estudantes barulhentos, outro tanto idosos, passo na roleta, escuto lá do fundo, uma voz esganiçada gritando assim:- Olha só que cachorra, não vai vim falar oi pra mim não? Penso (que falta de educação, poderia esperar a pessoa aproximar-se para cumprimentar) nem olho, viro para o outro lado, tentando me concentrar em uma noticia que o radinho do camarada ao meu lado está falando sobre o tempo.Mas, que nada a pessoa insiste com a algazarra, tentando chamar a atenção da pessoa que, penso eu, deve estar atrás de mim, já que é para aquele lado que ela gesticula.Desvio o olhar, e de repente sinto um cutucão na minha costela esquerda,tipo uma cotovelada e me viro já pronta para xingar, quem eu vejo? Penso: - Meu Deus o que essa louca está tentando fazer? Ela me dá um abraço de urso e diz:- Nossa prima quanto tempo!!! Eu parada, nem me mexo , penso:- Não pode ser, não a conheço, ela grita a amiga que ficou lá no fundo do ônibus para vir me conhecer, o ônibus para, descem quase metade dos usuários, ela me vira, e começa rir descontroladamente, fica sem graça, desfia um rosário de desculpas, moça perdão, mas eu tinha certeza que você era a minha prima, filha do tio Dito, que mora na fazenda, poxa se fosse irmã gêmea não se parecia tanto. Eu roxa de tanta vergonha, digo que tudo bem, tento me afastar, mas ela quer me contar como tudo começou, peço licença, desço, respiro aliviada, mesmo sabendo que vou ter que amargar mais de quarenta e cinco minutos até vir outro ônibus!