Nas nuvens

ipernity.com

Céu de Brasília
Traço do Arquiteto
Gosto tanto dela assim...

                      Djavan

Em meio à turbulência, o cansaço falou mais alto que a tensão e o sono veio, pesado, de exaustão mesmo. Nem o sacolejar desconfortável foi capaz de deter a entrega, meio sem querer, a quietude nos braços de Morfeu.
De repente, um sacolejar maior e se viu no meio de uma avenida movimentada passando numa velocidade razoável por casas, carros em sentido contrário, gente assustada...se deu conta de que o avião tinha feito um pouso forçado e todos ali corriam perigo...
Olha do lado e seu filho dorme, tranquilamente.
- Como assim? Esse menino não deveria estar na escola?
- É verdade!
- E como é que veio parar aqui?
Um solavanco e vê pela frente um cavaleiro solitário que avança conduzindo uma parelha de animais. Percebe o avião e desvia a tempo de evitar o pior...
 -Ahhhh !!!
 Suspiros aliviados dos passageiros...
- Espera aí...Por que as asas do avião não estão fazendo um estrago nessas casas?
- Sei lá... Acho que encolheram...
- Hummmm.... Sei não...
Em frente dois marmanjos mal encarados se preparam para um duelo.
- Duelo? No meio da avenida?
- Sim...estão contando os passos...
- Um, dois, três...
Alguém avisa pra eles do avião e eles escapam de serem esmagados.
Uma bela morena para na calçada para retocar o batom...
- Puxa! Vai "tirar um fino" na moça!
- E as asas? Cadê as asas? É um avião ou um ônibus desgovernado?
-É um avião!Quer dizer, era! Não sei mais nada! E porque está me perguntando tudo isso?
-Ora, porque o sonho é seu!
-Sonho?
Olha em volta a tempo de ver a morena bonita abraçar o Jô Soares...
Espreguiça-se e ri com mais um sacolejo ...
O companheiro de poltrona olha-a e comenta, divertindo-se: - O sonho devia ser bom...
-(Risos)... Mais ou menos...Na verdade, sonhava que o avião fazia um pouso forçado...
-Sério???? E qual era a graça disso?
 
 
P.S : Os diálogos são com meu eu perguntador, que não sossega  nem em sonhos...


Brasília, 17 de Agosto 2011