'' CÓPIA ''

          Ana nasceu em um estado do norte, já passava dos vinte e cinco quando resolveu mudar para o sul, trabalhava como doméstica na capital e terminou de estudar no horário noturno e foi quando conheceu Valdemar.

               Valdemar tinha nascido em um estado do oeste, sua cidade pequena ficava encravada na floresta, era um cabloco dos bons e resolveu um dia, mudou de estado e foi trabalhar como pedreiro na capital e estudando durante a noite terminou seus estudos e foi quando conheceu Ana.

               Gostou, namorou, casou

               Valdemar agora era porteiro de um prédio chic na capital, o horário era bom e o salário não era lá aquelas coisas mas era melhor do que quando era pedreiro e melhor de tudo foi promovido no emprego, tomava conta de tudo no condominio agora e morava em um apartamento nos fundos do prédio, no térreo e Ana fazia limpeza nos apartamentos e no prédio tambem, e a vida transcorria calma.

                Valdemar não contava, nada dizia, sobre sua familia, Ana pouco sabia sobre isto ,  ele sim Valdemar conhecia a familia de Ana de tanto ela falar sobre eles, receber e enviar cartas e fotos, Valdemar nunca mostrou uma foto siquer de qualquer dos membros de sua familia, dizia ele que havia saido da cidade onde morava brigado com a familia e ponto final.Ana não insistia, se assim fizesse ele se zangava e ficava sem conversar com ela por dias.

                  Dois anos se passou e Ana contou para Valdemar que estava grávida, dois meses dizia ela,  ele ficou feliz, abraçou-a e foi dormir, era jeito dele e ela conhecia isto muito bem

                  Valdemar estava na calçada conversando com alguns dos moradores do prédio tentando resolver o problema de um dos canos de água que havia arrebentado e  ameaçando deixar o prédio todo sem água e foi de repente...

                   Assaltantes surgiram do nada, pediam a chave do carro de um dos moradores, ele reagiu, enfrentou os bandidos, um deles começou a atirar e foi aquela confusão, gritos, correrias, barulho de tiros para todo lado e fuga dos assaltantes sem nada levar e quando tudo se acalmou Valdemar caído no chão, morto e o morador que reagiu ferido

                  Ambulãncia, hospital e no dia seguinte velório e sepultamento...Ana ficou viuva e grávida.

                  Ana teria que desocupar o apartamento agora, viria outro casal trabalhar por ali, deram-lhe mais um mês para procurar novo lugar, ela se desesperou tanto com tudo isto que quase perde o nenem, mas pedia um milagre, alguma coisa que a ajudasse a sair desta situação e o mês chegava ao fim, teve ajuda de muitas pessoas, algumas oferecendo até para recebe-la em seus apartamentos...ela recusava, acreditava que algo a tiraria daquela situção.

                  No último dia que ficaria no apartamento Ana começou a empacotar suas coisas, uma vizinha a ajudava, era a mais velha moradora do prédio e eram tambem uma senhora como se diz, idosa, gostava de Ana muito e estavam na prosa quando Ana notou que necessitava de fazer algumas cópias de documentos, na papelaria da esquina...foi.

                  Andou um pouco e ao virar a esquina levou um susto, se segurou na parede, quase caiu...Valdemar estava na porta da papelaria e o dono conversava com ele e apontava na direção do prédio e ao se virar para ir embora o dono da papelaria dizia algo e apontava para Ana.

                  Valdemar veio vindo em sua direção, ela queria correr, as pernas não ajudavam, ela escorregou, sentou no chão e foi assim que Valdemar a encontrou, e pior, ela tinha se '' molhado'' toda com o susto, sua respiração era curta e ela pensou no nenem, colocou as mãos na barriga e sentiu o primeiro pulo la´no fundo...tentou se levantar, não deu, ficou onde estava.

                  E agora ela ouvia a voz de Valdemar lhe perguntando se ela era Ana, se era a esposa de Valdemar e ela atordoada fazendo apenas sinal que sim com a cabeça e querendo entender o que se passava...o dono da papelaria trazia na mão uma cadeira, levantou Ana e a colocou sentada e outras pessoas traziam água e lhe abanavam e ela so´tinha olhos para Valdemar e cada vez que ele falava, perguntava algo, ela apenas gritava e chorava...

                  Foi-se acalmando e agora mais calma foi carregada para casa, chamaram uma ambulância que veio rápida e Valdemar foi com ela e a vizinha para o pronto socorro e Ana via e ouvia que a vizinha conversava e ria com Valdemar, Ana apagou, dormiu e sonhava com tudo isto, ou achava que sonhava.

                 Foi medicada e liberada, poderia ir para casa agora lhe diziam, e a vizinha esperando por ela e ela viu Valdemar e começou de novo a chorar

                Ana? Ana?...se acalma, era a vizinha lhe pedindo, se acalma Ana, ele não e´Valdemar...o nome dele e Vanderlei e ele e´irmão gêmeo do Valdemar...se acalma, para de chorar e escuta o que ele tem para lhe contar...

                Ana se acalmou, parou e ficou ouvindo aquele homem tão igual ao seu amor, tudo tudo igualzinho, mesmo a voz era quase idêntica, e ficou sabendo que Valdemar sempre telefonava, escrevia, eram muito ligados um ao outro, e ele, Vanderlei, tambem morava longe da familia e uma vez por mes eles se falavam por telefone, escreviam cartas, se comunicavam e contavam tudo e quando Vanderlei não recebeu mais cartas e nem telefonemas tentou por todos os meios saber o que teria acontecido e foi quando recebeu uma carta de um outro irmão que dizia que havia recebido noticias da morte de Valdemar por alguem que morava na capital e tinha visto na tv.

                Vanderlei resolveu então, as duras penas, pois teve que pedir dias fora do trabalho e seguir viagem para a capital e tentar saber a verdade, trazia o enderêço e foi quando chegou na papelaria e o dono lhe indicava a direção que ele viu Ana, o dono lhe dizia naquele momento quem ela era...e pronto, agora ela ja´sabia.


                 Vanderlei assumiu, logo quando chegou ,o cargo e as funções de Valdemar  e ficou morando junto com Ana no pequeno apartamento e logo depois que o menino nasceu se casou com Ana , tiveram mais um filho e uma filha e todos tem o mesmo sobrenome mas um é primo dos outros dois, e na certidão dele consta como pai....Valdemar

                   E Ana vive sempre dizendo que '' milagres'' acontecem...e realmente ''êste'' aconteceu.

                              ====================
               


AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 20/07/2011
Código do texto: T3107790
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.