("DEUS" PAN.)

("DEUS" PAN”)

NA MANHA ORVALHADA PELOS SONHOS DAS ESTRELAS, VENTO ACARICIA AS FOLHAGENS DAS MATAS ESMERALDINAS.

TRIGUEIROS PÁSSAROS MAVIOSAMENTE EMITEM CANÔRICOS CANTOS.

NESTE CENÁRIO CÁLIDO, OUVE-SE ENTOAÇÃO DE BELOS VERSOS, DECLAMADO PELO “DEUS” PAN.

MENSAGEIRO DIVINO DA MÃE NATUREZA.

(ENTRE FOLHAS HIRTAS, DESCENDO MANSAMENTE DA ARVORES SECULARES, OBSERVO NOVO PRINCIPIO DA CRIAÇÃO DE NOVAS LEIS, NOVOS SERES ANGELICAIS. NO TEMPO DAS ESCALAS EVOLUTIVAS, SE CRIAM BASES PROFUNDAS.

INTENSOS CABEDAIS ONDULANTES FORMAM ESPIRAIS, FOMENTANDO INCULTOS SERES IRRACIONAIS.

PROFUNDAS ONDAS TELÚRICAS SE ESPARGIAS POR TODO AQUELE LODAÇAL. TRAZENDO HÁ TONA, PROFUNDAS SEPARAÇÕES DAS BASES ESSÊNCIAS.

SE CRIOU AS LEIS, CAUSA E EFEITO. SURGINDO A DUALIDADE INFINDAL.

SURGINDO PAULATINAMENTE A RAZÃO, EMOÇÃO.

MANSAMENTE FOI SE CRIANDO OS PRIMEIROS PROTÓTIPOS BIBEDES.

CLIMAS DE EXPLOSÕES CATÓDICOS ENVOLVIAM MASSAS BASICAMENTE INCOLORES. PROFUNDOS VORTEX GIRAVAM INTENSAMENTE NA ARGAMASSA DO TEMPO.

ÁTOMOS TRANSMUTAVAM-SE INCONTIDAMENTE, ESPOCAVAM-SE EXPLOSIVAMENTE POR VÁRIAS SENDAS.

NESTE PROFUNDO TURBILHÃO TELÚRICO, SUBITAMENTE TODOS OS FATORES PAUSADAMENTE FORAM SE ACALMANDO.

REPENTINAMENTE, BRANDA ARAGEM COMEÇOU SOPRAR DE VÁRIOS RECANTOS. FORMARAM-SE PEQUENOS TORVELINHOS, IMPERCEPTIVELMENTE FORAM SE COMPONDO AS PRIMEIRAS CELULAS DOS DIMINUTOS TORVELINHOS.

CRIANDO ASSIM, AS PRIMEIRAS DOS HOMENS SAPIENS.

COMO SE INICIOU, REPENTINAMENTE HOUVE SEU FINAL.

POIS ESTES FATOS NARRADOS PELO “DEUS” PAN, NADA MAIS É DO QUE LEIS IMUTÁVEIS DA MÃE NATUREZA.

AA.----J.----C.----DE MENDONÇA.

DATA.----25.----02.----1994.

Maroty
Enviado por Maroty em 22/06/2011
Reeditado em 19/06/2012
Código do texto: T3051344
Classificação de conteúdo: seguro