'' CHINELO  DE  DEDO  ''

              Aposentado, levantava cedo para nada fazer e ficava enchendo o saco da mulher que tinha o que fazer, limpar a casa e comida para ele, que o danado era chato mas sabia o que queria, casa limpa e comida na hora certa.

               E levantou um dia procurando seus ''chinelos de dedo '', como ele dizia, e ela trazendo e dizendo que tinha lavado porque bosta de cachorro fedia, que nojo!! 

               Dito oce num vê não onde ce anda e pisa? e fica esmerdeando a casa toda que tava tão limpa, desaforo!!!

               Dito colocou seus gastos e tortos chinelos de dedos e foi andar sem rumo fazendo nada pelas ruas sujas, subia e descia, era magro feito vara pau o danado do ''véio'' aposentado mas era forte e parou no bar do Vadico para tomar uma , tomou uma e mais dez, ficou meio assim assim, foi almoçar, tirou uma soneca, mas não tirou os chinelos de dedos, e quando acordou de novo para a rua saiu, andou a esmo, a torto e a direito, jogou dominó, perdeu ,e na hora da janta bebeu mais dez no bar do Zé, antro de malandros que viviam do bilhar, do mata-mata, de trouxas que apostavam e perdiam...Dito sempre ganhava, era malandro esperto.

               Chegou em casa, queria jantar, a mulher estava terminando, mandou que fosse tomar banho primeiro, ...seu porco imundo, e tira estas roupas fedidas que vou lavar e troca a cueca que faz dias que a mesma não troca, sujeito sujo e mais porco que tú não existe Dito..

               Dito entrou no banheiro e tirou o chinelo de dedo do pé esquerdo, saiu fácil fácil, o do pé direito que nada de sair...deu um so' grito '' véia'', e a véia dele veio ver por que gritava...

               O chinelo não quer sair, puxa ai

               Ela puxou, não saía, puxou mais forte, que nada, e ela olhou e viu...a cabeça de um baita prego, um pregão de construção enterrado ate' o fim segurando, não deixando o chinelo de dedo sair..começou a sangrar dos lados...chamou o visinho, e Dito foi levado embrulhado em uma toalha para o hospital e o doutor teve um bruta trabalhão para o prego arrancar...estava entalado no osso...

               Seo Dito, o sr.se lembra que horas mais ou menos foi isto?

               Foi logo de manhã, senti um picada mas num liguei não

               E o sr.não sentiu dores nenhuma durante o dia todo?

               Senti sentia mas ligava não tomava umas e a dor passava...

              A mulher levou o prego e mostra para todo mundo que quer ver, a visinhança toda ja' viu, ate' no bar do Zé e do Vadico ela mostrou para os malandros de plantão e o seo, o dela, Dito virou piada e gozação junto com seu chinelo de dedo que ele, Dito, ainda continua usando...ama de paixão aquele chinelo, quase que morre de tétano, de grangrena, mas continua amando o velho chinelo de dedo todo torto e com as tiras saindo a todo momento, já colocou de tudo para as tiras segurar, chiclete mastigado, cola de sapateiro, costurou com linha de pescar, o escambau...não adianta, de novo arrebenta e de novo ele conserta....

              Seo Dito, seo Dito, fica aqui o dito pelo não dito.

 
''se voce olhar com atenção no pe' direito da foto que ilustra o texto, vai ver na sola do pe' logo acima do dedão a marca da operação...coisa de loco soh!!! ''

E seo Dito ganhou vários chinelos de dedo novos, não usa, não gosta de usar, quer o velho, e ai se sua mulher jogar fora...ai dela, coitada!!! e so' para tirar a foto, depois de muita briga, consentiu em usar o que a coitada lhe deu de presente....Dito diota!!!


                            ===================

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 22/06/2011
Código do texto: T3050118
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.